"Mentorias para Mentes Audaciosas" [candidaturas abertas]

oportunidade
"Mentorias para Mentes Audaciosas" [candidaturas abertas]
Oportunidade | Internacional

Da esquerda para a direita: Alice Ripoll, Ute Wassermann, Tomer Heymann, Fiona Raby, Theo Eshetu, Lieko Shiga 

Termina no próximo dia 26 de fevereiro o prazo de candidaturas à próxima edição do programa internacional “Mentorships for Audacious Minds”. Promovido por Forecast, este programa de mentoria internacional visa difundir ideias pioneiras, valorizando a transferência de conhecimento, em cooperação com a  radialsystem, Berlim. A Call é dirigida a profissionais artísticos, investigadores e agentes culturais sem limitações de idade e provenientes de todo o mundo, que desenvolvam trabalho em qualquer área criativa.

O processo de seleção decorre em duas fases:

•    Primeiramente, os mentores escolhem três dos vários conceitos apresentados; os criativos  dos 18 conceitos selecionados serão convidados a deslocarem-se a Berlim para discutir as suas ideias e apresentá-las no Radialsystem durante o Forecast Forum, a realizar de 29 de julho a 5 de agosto de 2024.

•    Após o Fórum, cada mentor selecionará um conceito para acompanhar a sua realização nos meses seguintes.  Os resultados serão seguidamente apresentados no Forecast Festival, que terá lugar na Radialsystem, em Berlim, de 14 a 15 de março de 2025.

Refira-se que, enquanto programa de mentoria internacional e rede interdisciplinar para transferência de conhecimento, Forecast visa proporcionar a oportunidade de trabalhar com mentores prestigiados para a concretização dos seus projetos. 

Para a 9ª edição, foram escolhidos a coreógrafa Alice Ripoll (Brasil), a designer Fiona Raby (Reino Unido), a fotógrafa Lieko Shiga (Japão), o artista Theo Eshetu (Reino Unido), o documentarista Tomer Heymann (Israel) e o compositor e performer Ute Wassermann ( Alemanha).

 


Mais informações e candidaturas


 

 

 


Data de publicação: 15-02-2024