Quarteto Quadrivium apresenta-se pela primeira vez em Málaga, com o apoio da DGARTES

internacional
Quarteto Quadrivium apresenta-se pela primeira vez em Málaga, com o apoio da DGARTES
Internacionalização | Espanha

Ana Oliveira e Filipa Gomes (Violino), Beatriz Teves (Viola) e Margarida Almeida (Violoncelo) apresentam-se pela primeira vez em Málaga (Espanha) com um concerto único com obras de Schubert e Mendelssohn. A apresentação está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 19h15, na Igreja do Senhor Santo Cristo da Saúde. A produção está a cargo de Ana Carvalho (produção executiva), Teresa Carvalho e Susana Carvalho.

O Quarteto Quadrivium é um dos agrupamentos musicais profissionais da Quadrivium - Associação Artística, fundada em maio de 2009. Um dos principais objetivos da associação ― que integra ainda a Sinfoniettade Ponta Delgada, a Orquestra de Câmara de Ponta Delgada e o Quinteto de Sopros Arquinteto ― é a defesa da cultura e do património artístico de Ponta Delgada. A atividade da associação tem privilegiado "a construção de um espaço de realização artística" assente na promoção de parcerias com outros agentes culturais da região. Tendo desde a sua formação elegido a juventude como destinatário privilegiado da sua atividade, a associação integra, ainda, uma orquestra de jovens (Orquestra Quadrivium) e a Academia de Música de Vila Franca do Campo.

O Quarteto Quadrivium estreou-se em 2017 como grupo de câmara residente da associação que o acolhe. Na sua génese "está o intuito de promover a execução da música de câmara, contribuindo para a sua divulgação". O agrupamento "procura delinear o seu repertório pela escolha de obras contrastantes de várias épocas, estéticas e estilos, incluindo, também, mas não exclusivamente, repertório português escrito para esta formação". 

 

 


Data de publicação: 15-02-2024