Workshop com Maria Miguel convida ao estudo de perspetiva enquanto nos movemos

formação
Workshop com Maria Miguel convida ao estudo de perspetiva enquanto nos movemos
[inscrições abertas]

© M Miguel (2021-23)

Estão abertas as inscrições para o workshop “POV - Point of View”, com Maria Miguel. A sessão, que decorre no dia 24 de fevereiro no Ballet Teatro Contemporâneo do Porto, convida ao estudo de perspetiva enquanto nos movemos, dançamos e ocupamos espaço. 

“POV propõe questionar pontos de vista, expandindo o conceito da perspetiva ocular para o resto do corpo como um todo, estimulando os sentidos, permitindo notar impulsos, aprofundar desejos, seguir a atenção percorrendo o corpo, e de como a podemos guiar também. Considera-se extensões corporais, aqui, os telemóveis e suas câmaras, utilizados como ferramenta exploratória e criativa, mas também como fontes de questionamento e agência crítica. Atentando a investigação deste aparato tecnológico, como se permeia diariamente nos nossos corpos e, igualmente, os esquecemos ou decidimos colocar de lado. Assim, POV sugere abrir espaço para diálogo e debate, possibilitando o cruzamento de linguagens e ferramentas no improviso e experimentação coreográfica, não só através da dança e música, como vídeo, literatura, palavra escrita e desenho. A participação aqui poderá abranger observação, exercícios individuais e em grupo”. (Maria Miguel)


Maria Miguel Rodrigues

Estudou audiovisuais na Escola Artística Soares dos Reis, Porto, e concluiu o curso BA Estudos de Dança na Universidade de Roehampton, Londres, GB. Jovem artista no Barbican Centre, ROH, Siobhan Davies Dance em Londres, 2015-2019. Em 2023, concluiu o curso de locução de rádio, com a Restart, na Rádio Nova Era. No mesmo ano, o vídeo "Um brinde aos cacos em pleno tremor de terra" foi adquirido pelo Município do Porto, PLAKA. Estreia a performance-texto "Rebento, Besta" na Nave, Porto. Lança a zine fotográfica Tó Manel, em parceria com Matéria Prima e Galeria Sra. Presidenta, Porto. Mais recentemente, com curadoria de Luísa Saraiva, apresenta a performance-texto "Sob Cobertura" no Hotelier, Porto.


Inscrição


Mais informações


 

 

 


Data de publicação: 20-02-2024