Instituto Nacional de Artes do Circo vai realizar Audições

oportunidade
Instituto Nacional de Artes do Circo vai realizar Audições
[candidaturas até 6 maio]

Decorre até 6 de maio de 2024 o prazo de candidatura às audições de 2024 do INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo. 

O programa de educação profissional em circo contemporâneo do INAC tem como objetivo estimular uma formação de alto nível técnico e artístico destinada a jovens artistas de circo.

A base pedagógica deste projeto centra-se numa formação diária intensiva de diferentes disciplinas circenses (como manipulação de objetos, palhaço, equilíbrios, aéreos, acrobacia, entre outros), numa relação estreita com outras formas artísticas, nomeadamente, o teatro e a dança.

 O INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo é um polo internacional dedicado exclusivamente às artes do circo, localizado em Vila Nova de Famalicão. É membro da FEDEC - Federação Europeia de Escolas de Circo Profissionais. 

É sua missão formar artistas numa abordagem pluridisciplinar que assegure o surgimento e a afirmação de novas estéticas. Pretende-se, igualmente, fazer chegar o circo a públicos diversificados, fomentando a difusão e a implementação do circo contemporâneo em Portugal e proporcionando uma nova oferta e enriquecimento do panorama cultural vigente. 
  
Candidaturas
https://forms.gle/Ezjgx393vFq6eg8n8
 
Mais informações  
https://inac.com.pt/data/_ficheiros/591386_dossier_spreads_presencial-dossier-2024_pt.pdf
 

 

 


Data de publicação: 22-02-2024