"Sobre o Trabalho do Performer" com Adelino Tavares

formação
"Sobre o Trabalho do Performer" com Adelino Tavares
Workshop | Teatro Extremo

"O trabalho do Ator/Performer II" propõe um trabalho (prático e criativo) com os participantes, focado num processo de experimentação e pesquisa. Serão utilizados materiais sugeridos pelo formador (Adelino Tavares) e pelos participantes, que poderão incluir excertos de textos, temas variados, objetos, imagens, vídeos, entre outros. Serão trabalhados conceitos como “teatro físico”, instalação, happening, vídeo-arte e performance, referências que se cruzam nos trabalhos cénicos e performativos que Adelino Tavares tem vindo a desenvolver, tanto na orquestra dramática o bife como nas oficinas e workshops que dirige.

Os participantes deverão optar por roupa confortável e preparar "uma frase, um pequeno excerto de um texto, vídeo, imagem, um objeto…uma palavra...ou até uma peça de roupa...". Após a realização do workshop haverá a possibilidade de alguns participante fazerem parte do elenco de uma peça que está em pré-produção da autoria de Adelino Tavares.

O workshop é promovido pelo Teatro Extremo e dirige-se ao público em geral, estudantes e profissionais das artes. A iniciativa irá ainda acolher "todos os que queiram explorar, experimentar e vivenciar o trabalho do performer e o conceito de performance como “media” e instrumento de comunicação/expressão".

 

 


Data de publicação: 27.02.2024