Festival em Castro Marim celebra o final de um projeto de "identidade, memória e paisagem"

Programa Cultura
Festival em Castro Marim celebra o final de um projeto de "identidade, memória e paisagem"
Programa Cultura | Algarve

Nos dias 8 e 9 de março, a OUT.RA - Associação Cultural celebra o final do projeto "Particular Universal" com um festival que reúne os trabalhos de vários artistas residentes em Castro Marim nos últimos dois anos. O projeto, apoiado pelos EEA Grants | Programa Cultura, promoveu o diálogo com a identidade, tradições e paisagens visuais e sonoras do concelho. 

O festival decorre em vários dos espaços centrais da vila de Castro Marim, como a Igreja do Castelo, o Auditório da Biblioteca Municipal, o Posto de Turismo e a taberna medieval Velho Cavalinho, estendendo-se também ao Auditório da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, em pleno estuário do Guadiana, sendo todos os eventos de entrada livre.

Do programa constam a exibição de vídeos dos artistas Knut Olaf Sunde e Odete, a difusão da obra “Numa Corrente Salgada” de Magdaléna Manderlová, e a apresentação do trabalho da última artista em residência no âmbito do projeto, a italiana Marta de Pascalis. O festival conta ainda com concertos de Adriana João & Polido, Maria Reis e O Morto, assinalando-se também uma conversa pública com artistas e membros de algumas das organizações responsáveis pelo projeto.


Festival Particular Universal 


Particular Universal é promovido pela OUT.RA - Associação Cultural, em parceria com o Município de Castro Marim, Teatro do Vestido, Filho Único e NyMusikk. O projeto é financiado pelos EEA Grants através do Programa Cultura, gerido pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com a Direção-Geral das Artes.

 

 

 


Data de publicação: 27.02.2024