Companhia João Garcia Miguel lança livros da Colecção TRACE

Edição
Companhia João Garcia Miguel lança livros da Colecção TRACE
com o Museu Nacional do Teatro e da Dança

Como conferir tempo e lugar a uma peça? Os livros da Colecção TRACE têm precisamente esse propósito ao registar, publicar e tornar acessível o conjunto de textos teatrais que estão na origem das peças d' A Companhia João Garcia Miguel. 
O Meu Nariz é Árabe, Apocalipse 2020, A Ruiva e Maria Coroada são os textos teatrais de João Garcia Miguel levados a cena no último ano em cocriações com a d'Orfeu AC, a Baal17 Teatro, o Teatro Estúdio Fontenova, a Alma d'Arame e a Asta Teatro. Os livros homónimos, agora a lançar, contemplam os textos originais de João Garcia Miguel com traduções de Suzana Durão e prefácios de Paulo Barriga, para além de uma seleção de fotografias de palco de cada espetáculo.

Após mais de três dezenas de anos dedicados à escrita performativa, João Garcia Miguel continua a partilhar o que considera ser parte integrante da obra: "A escrita de teatro que pratico não foi concebida para viver fora do contexto de palco. É, antes, o trabalho inicial e sua parte integrante."  

A apresentação dos novos títulos da Colecção TRACE vai ter lugar este sábado, dia 2 de março de 2024, às 16h30, no Museu Nacional do Teatro e da Dança (Estr. do Lumiar 10, 1600-495 Lisboa). Os livros estarão disponíveis no local.

Uma iniciativa d' A Companhia João Garcia Miguel com a parceria do Museu Nacional do Teatro e da Dança. A entrada é livre.

_
Link para site:
HTTPS://JOAOGARCIAMIGUEL.COM/