Bolsas Artísticas Pina Bausch 2024 [candidaturas abertas]

oportunidade | bolsas
Bolsas Artísticas Pina Bausch 2024 [candidaturas abertas]
Oportunidade | Alemanha

© Fundação Pina Bausch . Fotógrafo: Walter Vogel

Termina a 15 de março o prazo de candidaturas à Bolsa Pina Bausch de Dança e Coreografia 2024 - Pina Bausch Fellowship for Dance and Choreography 2024.

O período de atividades decorrerá de 1 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025.  Cada formato de bolsa é concebido inteiramente pelos candidatos e pelos seus parceiros de cooperação. A duração depende do formato concebido, mas não deverá ser inferior a três meses. Os artistas podem candidatar-se a uma bolsa de tempo inteiro (21 horas ou mais por semana) ou em regime de meio tempo (20 horas ou menos por semana).

Em 2024, a Pina Bausch Fellowship irá apoiar uma ampla gama de formatos de cooperação, que podem ter lugar presencialmente, com os parceiros de cooperação, virtualmente ou de forma híbrida.

São elegíveis todos os artistas da área da dança e coreografia com, pelo menos, dois anos de experiência profissional e/ou com formação académica, sendo bem acolhidas todas as formas de dança.

Os candidatos devem especificar os parceiros com os quais pretendem apresentar o seu trabalho ou com quem gostariam de trabalhar, devendo estes ser uma personalidade / instituição de prestígio, reconhecida na área da dança e da coreografia.

O subsídio mensal é de 2.500 euros para uma bolsa a tempo inteiro ou de 1.000 euros para bolsas a tempo parcial.

Cabe aos participantes calcular os custos de viagem. As despesas de viagem deverão cobrir viagens de e para o local da bolsa e duas visitas a Wuppertal, Alemanha (semana de introdução e semana final), e serão pagas adicionalmente à bolsa .
 


Mais informações


 

 

 


Data de publicação: 28-02-2024