Palestra "Festa, Guerra e Devoção: A música em Portugal nos séculos XVI e XVII"

música
Palestra "Festa, Guerra e Devoção: A música em Portugal nos séculos XVI e XVII"
com Hugo Sanches

De Boca em Boca 
"Festa, Guerra e Devoção: A música em Portugal nos séculos XVI e XVII” 
Palestra com o Prof. Dr. Hugo Sanches
8 março, ACRT – Associação Cultural e Recreativa de Trancoso

"No dia 8 de março, coincidindo com o lançamento dos trabalhos do projeto De Boca em Boca, o Professor Doutor Hugo Sanches (ESMAE-IPP e CECH-UC) apresentará, a partir das 21 horas, a palestra "Festa, Guerra e Devoção: A música em Portugal nos séculos XVI e XVII", na ACRT - Associação Cultural e Recreativa de Trancoso.

Esta palestra integra um programa de atividades que pretende valorizar o legado oral das comunidades, associando-o à vertente musical que difundirá as músicas antiga e de tradição oral junto das populações, através da recolha de testemunhos orais no terreno, da formação das entidades locais e da realização de concertos com a participação das estruturas artísticas locais.

De Boca em Boca é organizado por Ningue Ningue, em parceria com os Municípios de Trancoso, Fornos de Algodres, Sernancelhe e Alfândega da Fé e com o Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso, com o Grupo de Cantares de Fornos de Algodres. A parceria também inclui os Agrupamentos de Escolas de Trancoso e Sernancelhe e a Associação de Promoção Social Recreativa Desportiva e Humanitária de Maceira (Fornos de Algodres). O projeto é financiado pelo Programa de Apoio em Parceria - Arte e Coesão Territorial, da Direção-Geral das Artes".


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Organização: Ningue Ningue – César Prata e Maria Isabel Mendonça
Palestrante: Prof. Dr. Hugo Sanches (ESMAE-IPP e CECH-UC)
Produção: Raquel Fonseca
Design: João Bernardo Ferreira
Parcerias: Município de Trancoso, Município de Fornos de Algodres, Município de Sernancelhe, Município de Alfândega da Fé, Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso, Grupo de Cantares de Fornos de Algodres, Agrupamento de Escolas de Trancoso,

Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, Associação de Promoção Social e Recreativa Desportiva e Humanitária de Maceira


Entrada livre.