DGARTES associa-se ao Prémio INOVA+ 2024 para projetos de Inovação para Cidades Criativas

oportunidade
DGARTES associa-se ao Prémio INOVA+ 2024 para projetos de Inovação para Cidades Criativas
Candidaturas abertas até 21 de junho

Estão abertas até dia 21 de junho de 2024 as candidaturas para o Prémio INOVA + 2024, uma iniciativa que conta com o acordo institucional da DGARTES para avaliação de projetos que respondam a desafios com impacto nos territórios, na categoria Inovação para Cidades Criativas.

Ao Prémio INOVA+ Inovação para Cidades Criativas podem candidatar-se entidades e/ou empresas públicas e organizações sem fins lucrativos, com projetos enquadráveis nesta temática. Esta categoria vai distinguir soluções que se enquadrem no conceito S+T+ARTS (com uma dimensão artística tangível integrada com uma dimensão tecnológica e/ou científica).

Esta segunda edição do Prémio INOVA + compreende três categorias: Inovação Científica, Inovação Empresarial e Inovação para Cidades Criativas, para distinguir produtos, serviços, soluções e/ou tecnologias diferenciadores e em áreas emergentes, capazes de dar resposta às principais prioridades europeias.

Em cada categoria, o primeiro classificado receberá um montante de 5 mil euros, enquanto o segundo e o terceiro terão acesso a serviços de consultoria especializada no valor de 2,5 mil euros.

Os projetos candidatos serão avaliados pelo júri, presidido por Eurico Neves, Chairman da INOVA+, e composto por representantes das entidades parceiras do Prémio INOVA+ 2024: a Agência Nacional da Inovação (ANI), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Direção-Geral das Artes.

A categoria Inovação para Cidades Criativas terá um período adicional de avaliação, durante o qual seis finalistas selecionados pelo júri estarão sujeitos a votação pública para decisão dos três premiados. Em outubro serão divulgados os vencedores de todas as categorias.

Candidaturas e mais informações em https://premio.inova.business/

 


Data de publicação: 09.04.2024 (atualizada a 21.05.2024)