A Direção-Geral das Artes abriu hoje, em simultâneo, seis concursos do Programa de Apoio Sustentado, na modalidade bienal (2025-2026), com um montante financeiro global disponível de 35,6 milhões de euros, que corresponde a mais 15 milhões de euros, um aumento de 72%, relativamente ao ciclo de apoio bienal anterior.
Até dia 10 de julho de 2024 estão abertos concursos para as áreas de cruzamento disciplinar, circo e artes de rua, artes visuais, dança, música e ópera e teatro, nos domínios da criação, edição, formação e ações estratégicas de mediação, e um concurso no domínio da programação para as áreas artísticas do circo, dança, música, ópera e teatro, das artes de rua e ainda do cruzamento disciplinar.
Destaca-se, neste ciclo de apoio bienal, o aumento da dotação financeira nos concursos de artes visuais, com mais 2 milhões de euros (mais 131%), dança, com mais 1,8 milhões (mais 115%) e programação, com mais 4,3 milhões (mais 88%).
Assinala-se, ainda, que pela primeira vez serão aceites como domínios preponderantes, para além da criação, a edição, a formação e as ações estratégicas de mediação.
Consulte toda a informação no Balcão Artes.
Data de publicação: 24.05.2024