DGARTES abre Apoio Sustentado Bienal com mais 15 milhões que no ciclo anterior

apoio às artes
DGARTES abre Apoio Sustentado Bienal com mais 15 milhões que no ciclo anterior
Candidaturas abertas até 10 de julho de 2024

A Direção-Geral das Artes abriu hoje, em simultâneo, seis concursos do Programa de Apoio Sustentado, na modalidade bienal (2025-2026), com um montante financeiro global disponível de 35,6 milhões de euros, que corresponde a mais 15 milhões de euros, um aumento de 72%, relativamente ao ciclo de apoio bienal anterior.

Até dia 10 de julho de 2024 estão abertos concursos para as áreas de cruzamento disciplinar, circo e artes de rua, artes visuais, dança, música e ópera e teatro, nos domínios da criação, edição, formação e ações estratégicas de mediação, e um concurso no domínio da programação para as áreas artísticas do circo, dança, música, ópera e teatro, das artes de rua e ainda do cruzamento disciplinar.

Destaca-se, neste ciclo de apoio bienal, o aumento da dotação financeira nos concursos de artes visuais, com mais 2 milhões de euros (mais 131%), dança, com mais 1,8 milhões (mais 115%) e programação, com mais 4,3 milhões (mais 88%).

Assinala-se, ainda, que pela primeira vez serão aceites como domínios preponderantes, para além da criação, a edição, a formação e as ações estratégicas de mediação.

Consulte toda a informação no Balcão Artes.

 

Data de publicação: 24.05.2024