"Bridging Musical Heritage" vence Prémio da REMA - Rede Europeia de Música Antiga

música
"Bridging Musical Heritage" vence Prémio da REMA - Rede Europeia de Música Antiga
prémio | internacional

O projeto "Bridging Musical Heritage", financiado pela Direção-Geral das Artes e pela Europa Criativa, recebeu ontem em Estocolmo (Suécia) o prémio para melhor projeto de cooperação europeia da REMA - Rede Europeia de Música Antiga. Esta distinção vem reforçar a importância que este projeto da Artway conseguiu alcançar na Europa "e de como o património musical português e ibérico é apreciado quando é dado a conhecer". 

"Através da circulação de músicos, ao tornar partituras recuperadas do Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra (Portugal) facilmente acessíveis, através da produção de conteúdos digitais de visualização livre e através da realização de múltiplas e diversas ações pedagógicas, a Bridging Musical Herança oferecerá novas perspectivas sobre o património musical precoce e promoverá o intercâmbio transnacional de músicos e património na Europa. Isto terá um impacto duradouro nas gerações presentes e futuras, catalisando o interesse e a curiosidade em relação à cultura e ao património musical partilhados da Europa, tornando-os simultaneamente amplamente e facilmente acessíveis".

A Artway integra um consórcio com O Bando de Surunyo, a Capella Sanctæ Crucis, a Universidade de Coimbra e a Universidad de Valladolid.
 

 


Data de publicação: 06.06.2024