Residências para Curadores em Helsínquia - Candidaturas até 31 de outubro

artes plásticas
Residências para Curadores em Helsínquia - Candidaturas até 31 de outubro

Decorre até 31 de outubro de 2017 o Programa Internacional de Curadores de Helsínquia 2018. Desde 2013, o Programa Curatorial Internacional de Helsínquia tem vindo a disponibilizar anualmente até quatro residências de um mês destinadas a curadores no campo da arte contemporânea. O programa é coorganizado pelo HIAP - Helsinki International Artist Program em colaboração com a Frame Contemporary Art Finland, que, entre diversas iniciativas, promove o Programa Internacional de Curadores de Helsínquia (HICP).

A HIAP proporciona aos curadores residentes um espaço de trabalho e acomodação no Centro de Residência Internacional do HIAP, na ilha de Suomenlinna, a 15 minutos de ferry do centro de Helsínquia. Os candidatos selecionados beneficiarão de uma bolsa de trabalho (39 euros por dia de residência) e de um subsídio de viagem de e para o local de residência.

As residências curatoriais terão a duração de um mês, solicitando-se aos candidatos que indiquem a preferência de datas: 
Maio de 2018 (duas residências de um mês);
Novembro de 2018 (duas residências de um mês).

A seleção ficará a cabo de um júri composto por artistas locais e profissionais de arte, incluindo representantes da Frame e do HIAP.

Os candidatos serão notificados até ao final de dezembro de 2017.

/
Mais informações:
Para informações detalhadas sobre o Concurso e submissão de candidaturas, consulte www.hiap.fi