JARRA HUMANA: Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado

Edição
JARRA HUMANA: Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado
9 nov | Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Cartaz da Apresentação do Catálogo da Exposição
 

Está patente, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), a exposição JARRA HUMANA: Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), com curadoria de Francisca Portugal e Sandra Vieira Jürgens. "A partir de um conjunto de obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), a exposição reflete sobre a ideia da singularidade humana e a necessidade contemporânea da sua evolução que, através de acrescentos e acessórios, se aproxima de um humano-coisa. A proposta curatorial interpreta este fenómeno, a favor de um corpo híbrido no qual matéria e volume estão sintetizados com metafísica e poesia".

No próximo sábado, 9 de novembro, pelas 15h, terá lugar a apresentação do catálogo da exposição (publicado pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda), numa sessão que contará com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, e que será antecedida de uma visita guiada à exposição, orientada por Sandra Vieira Jürgens, às 14h. 

A exposição  reflete sobre a relação de proximidade e tensão entre o corpo e os objetos e integra obras de: Adriana Proganó, Ana Pérez-Quiroga, Ângela Ferreira, Bruno Zhu, Carla Filipe, Dalila Gonçalves, Daniel Blaufuks, Flávia Vieira, Gabriel Abrantes, Helena Lapas, Hernâni Reis Baptista, Igor Jesus, Inês Zenha, João Pedro Vale + Nuno Alexandre Ferreira, Lea Managil, Lourdes Castro, Luísa Cunha, Maria José Oliveira, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Mónica de Miranda, Pedro Huet, Sara Graça, Sónia Almeida, Tomás Cunha Ferreira e Xana.

A mostra (aberta ao público com entrada gratuita) realiza-se no âmbito do FARRA - Festa de Arte em Rede da Região do Alentejo, uma parceria entre a Museus e Monumentos de Portugal e a Câmara Municipal de Elvas, contando com a colaboração do MACE e da CACE.

 

 

 


Data de publicação: 06.11.2024