30 nov 2024 → 5 jan 2025 → Culturgest, Lisboa
"O maior órgão do corpo humano é a pele. A falta de escuta do corpo num caminho de intelectualização excessiva veda a franqueza e deleite da mera sensação emotiva e ligação plena no estar - aqui e agora".
A instalação imersiva "Metade dos Minutos", de Ângela Rocha, vai poder ser visitada em Lisboa, no Pequeno Auditório da Culturgest, entre 30 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, depois da estreia nacional em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida.
Colocando o visitante no centro da ação, esta instalação imersiva debruça-se sobre a tomada de consciência do corpo no espaço, numa tentativa de reconexão com a escuta do tato. Das nossas para as vossas mãos.
"Metade dos Minutos" representou Portugal na PQ23: 15.ª Quadrienal de Praga - Prague Quadrennial of Performance Design and Space (Praga, República Checa) ― uma das mais importantes mostras internacionais nas áreas do design de cena, cenografia e arquitetura teatral.
Galardoado com o prémio público PQKids, este projeto, comissariado e financiado pela Direção-Geral das Artes, foi até à data experienciado por mais de 15 mil pessoas.
Inauguração e conversa com Ângela Rocha
30_nov_2024 > 15h
Conversa com Ângela Rocha (com recurso a audiodescrição)
7_dez_2024 > 15h
Saiba + sobre "Metade dos Minutos" na Culturgest
Saiba + sobre "Metade dos Minutos" na PQ23
Data de publicação: 13 de novembro de 2024