O Teatro e Marionetas de Mandrágora convida os mais novos a participar numa oficina de criação de máscaras dirigida por Filipa Mesquita e Clara Ribeiro, a decorrer no dia 22 de fevereiro, das 10h às 12h, na Casa da Memória de Guimarães.
"Cada máscara é o reflexo do seu criador quer essas capacidades sejam maiores ou menores. A máscara, enquanto objeto, pede para ser vestida, para irmos ao encontro daquilo que representa. Esta é uma aproximação ao estudo teatral na fronteira entre o Teatro e o Teatro de Marionetas".
A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.
DIREÇÃO ARTÍSTICA
Filipa Mesquita e Clara Ribeiro
PRODUÇÃO
Teatro e Marionetas de Mandrágora
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Hélder David Duarte
DESIGN
enVide neFelibata
APOIO
Município de Espinho, Município de Gondomar, República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6
MAIS INFORMAÇÕES
www.marionetasmandragora.pt
Data de publicação: 19.02.2025