O pólo cultural da Trienal de Arquitectura de Lisboa no Palácio Sinel de Cordes organiza, até 6 de março, o Ciclo de Tertúlias "Conversas et al. 2025", cujo objetivo é fomentar o debate entre quem participa na concepção, programação, prática e crítica de arquitetura.
A próxima conversa, que decorre hoje (20 de fevereiro) no Campo de Santa Clara (Lisboa), vai juntar José Carlos Nunes de Oliveira, fundador do atelier NOARQ, e Gémeo Luís, ilustrador consagrado em diversos formatos nacionais e internacionais. A entrada é gratuita.
"A conversa constrói-se em torno de uma peça de puzzle, símbolo da importância da unidade para a construção do todo. O desafio deste momento aberto à participação do público é explorar as pertinências dos contributos numa equipa e como cada pessoa não só é imprescindível como se torna antídoto para uma solidão intelectual e processual que tende a tornar-se viciada e estéril".
Fundado há 23 anos, o NOARQ concentra a sua pesquisa no desenho da paisagem, arquitetura e objetos quotidianos. O atelier sediado a norte conta com vitórias em concursos nacionais e internacionais, destacando-se as Piscinas na praia de Vila Garcia de Arousa e Ascensor Público Halo de Vigo, em Espanha, ou a Ponte Ferreirinha sobre o Douro para o Metro do Porto.
MAIS INFORMAÇÕES
A Trienal de Arquitectura de Lisboa é apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes
Data de publicação: 20.02.2025