Edith Derdyk partilha as suas práticas artísticas na próxima sessão da “Casa sem Telhado” da Pó de Vir a Ser

artes visuais
Edith Derdyk partilha as suas práticas artísticas na próxima sessão da “Casa sem Telhado” da Pó de Vir a Ser
encontro

"Pedra na Natureza" . © Edith Derdyk

“A pesar, a pedra” é o livro de poemas que a artista visual brasileira Edith Derdyk leva à próxima sessão da “Casa sem Telhado”, um programa de encontros organizado pela associação Pó de Vir a Ser que promove a partilha de práticas artísticas. A sessão decorre amanhã (dia 7 de março), das 15h às 17h, em Évora. A entrada é livre.

“A pesar, a pedra” é um livro de poemas que demorou cerca de 15 anos para se consolidar, a partir da observação de uma montanha de pedra localizada em Minas Gerais, Aiuruoca. A partir destas observações, Edith Derdyk  foi “construindo o poema  num tempo distendido”, aproximando-se “de outras velocidades  mais lentas, densas e aglomeradas, tal qual uma pedra se constitui nos tempos”. A ideia que move este encontro é, segundo a artista, “abrir os bastidores da construção desse poema que revela motivações visuais na concepção do próprio livro”. 

Ao longo deste ano, “Casa sem Telhado” contará ainda com as participações de Fabrício Lopez (BR), José Spaniol (BR) + Isaque Pinheiro (PT), Valquíria Prates (BR), Marta Bernardes (PT), Rui Dias Monteiro (PT) e Rui Horta Pereira (PT).


Saiba + em podeviraser.pt/casa-sem-telhado


 


Data de publicação: 06.03.2025