A bailarina, coreógrafa e figurinista Carlota Lagido, um dos nomes importantes da Nova Dança Portuguesa, é a convidada da associação cultural Linha de Fuga para a conversa "O que me faz artista?", no dia 14 de abril, às 18h, no Café do Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra.
A iniciativa, que surgiu na sequência da aliança entre a Linha de Fuga e o programa de Conversas de Balcão do LIPA/TAGV, apresenta um programa de conversas informais e descontraídas com artistas, sobre o seu percurso, tendo como objetivo contribuir para "humanizar a criação artística e demonstrar todo o trabalho, dúvidas e questões que um artista se coloca ao criar".
Na sessão de dia 14, Carlota Lagido apresentará a peça "notforgetnotforgive", apresentada em 1999 no festival Danças na Cidade, no âmbito do programa Encontros Imediatos.
Estudantes, professores e público em geral estão convidados a participar. A entrada é livre.
Sediada em Coimbra, a Linha de Fuga é uma estrutura de programação e difusão artística que pretende ser um agente ativo no desenvolvimento de discursos críticos entre arte, cultura, política, educação e sociedade em conjunto com vários agentes locais e internacionais. Com a vontade de estimular a cidade e a região, sensibilizar a comunidade, instituições e públicos para uma aproximação à dança contemporânea e outras áreas artísticas, a associação pretende "quebrar barreiras entre arte e conhecimento, numa produção e programação de linguagens artísticas experimentais, procurando a descentralização da oferta cultural para além dos grandes centros urbanos".
MAIS INFORMAÇÕES
Data de publicação: 07.04.2025