A associação cultural Linha de Fuga está com inscrições abertas até ao dia 24 de julho para candidatura de projetos de curadoria site-specific a ser integrados na programação do festival que acontece no mês de novembro, em Coimbra. A manifestação de interesse ocorre até 20 de junho. Procura-se associações e agentes culturais independentes para apresentarem propostas de programação para espaços não-convencionais, de forma a incentivar a criação e revisitação de obras de artistas locais.
O festival Linha de Fuga terá a quinta edição entre 6 e 29 de novembro e tem como temática base A Performatividade da Amizade. De acordo com a organização do festival, esta temática trabalha a amizade como resistência e cuidado, num mundo significativamente rápido. A performatividade possui uma relação com o facto de a amizade acontecer “no fazer, no estar juntos, no ser vulnerável e permitir a exposição ao outro”.
Os candidatos devem enviar uma proposta de programação com 3 a 4 performances “para um circuito pré-definido de espaços não convencionais” a ser apresentadas no festival nos dias 9 de novembro (Convento São Francisco) e 29 de novembro (Baixa de Coimbra). A duração máxima de cada performance é de 20 minutos. A seleção de propostas será realizada até ao final de julho.
O orçamento para a programação selecionada é de 5.000 euros e os candidatos que desejarem saber informação mais detalhada sobre as especificidades de cada espaço devem contactar info@linhadefuga.pt.
_
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO:
ABERTURA NO DIA 9 DE JUNHO
MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE ATÉ AO DIA 20 DE JUNHO
CANDIDATURAS ATÉ AO DIA 24 DE JULHO
_
LINK PARA SITE:
www.linhadefuga.pt