Acesso cultura leva delegação de artistas portugueses ao IETM

vários
Acesso cultura leva delegação de artistas portugueses ao IETM
23 a 26 de novembro em Bruxelas

© Bjorn Beheydt

CRINABEL TeatroDançando com a DiferençaSociedade Artística Musical dos PousosTeatro GRIOTVo’Arte e a Acesso Cultura estão em Bruxelas a participar no encontro plenário da IETM – International Network for Contemporary Performing Arts. Este encontro realiza-se nos dias 23 a 26 de Novembro em Bruxelas e tem como tema central Can we talk? Art in the age of populism.

IETM – International Network for Contemporary Performing Arts é uma associação de mais de 500 organizações e membros individuais ligados às artes do espectáculo em todo o mundo. 

Estão no encontro em Bruxelas 900 participantes. 

Nos tempos de preparação deste encontro, a IETM manifestou à DGARTES a importância de incluir gestores culturais e artistas portugueses focados no desenvolvimento de trabalho nas áreas da deficiência, necessidades especiais e minorias culturais. 

Por considerar que a participação de companhias/colectivos portugueses neste encontro da IETM se reveste de interesse público cultural, e reconhecendo que a Acesso Cultura detém um conhecimento privilegiado das companhias existentes a nível nacional que desenvolvem o seu trabalho nas áreas acima referidas, a Direção-Geral das Artes atribui à Acesso Cultura um apoio a título extraordinário para o desenvolvimento deste projeto de participação numa rede internacional onde decorre um diálogo de excelência.

Mais informações:

Acesso Cultura: https://acessocultura.org/
IETM: www.ietm.org