Edição PEA2018 - Portuguese Emerging Art 2018

vários
Edição PEA2018 - Portuguese Emerging Art 2018
Convite à apresentação de candidaturas

A EMERGE Associação Cultural lança um convite a artistas emergentes, com idade superior a 23 anos e nacionalidade portuguesa, a apresentar candidaturas para a edição de 2018 do livro Portuguese Emerging Art 2018, que tem por base uma filosofia de projeção de todas as praxis artísticas do universo das artes plásticas — arte digital / new media art, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura, sound art e videoart — divulgando o que de melhor se faz pelas mãos dos artistas emergentes portugueses dentro e fora de portas.

Escrito em inglês, este livro pretende atingir um público abrangente. De académicos, aos profissionais das artes, aos interessados em adquirir obras de arte contemporânea. 

Para além do livro, que será registado com ISBN na Biblioteca Nacional de Portugal, haverá uma edição digital, disponibilizada em mais de 65000 livrarias online.

Conheça todas as vantagens da participação nesta edição em: http://bit.ly/REG-PEA2018

Todas as candidaturas elegíveis serão avaliadas por um júri composto por: Ana Cachola (Curadora e Professora na Universidade Católica Portuguesa); Nuno Centeno (Galerista e fundador da Galeria Múrias Centeno); e Paulo Bernardino Bastos(Investigador e Professor na Universidade de Aveiro).

Artistas, duplas e coletivos com 23 anos de idade e nacionalidade portuguesa podem submeter o seu trabalho e fazer parte do PEA2018 clicando aqui.

EMERGE – Associação Cultural tem como missão promover a arte contemporânea e, em particular, o trabalho de artistas emergentes, no estabelecimento de um percurso que os conduza ao reconhecimento nacional e internacional.