SEALabHaus procura projetos inovadores estabelecidos em regiões costeiras da área atlântica

oportunidade
SEALabHaus procura projetos inovadores estabelecidos em regiões costeiras da área atlântica
[candidaturas até 20 de agosto]

O programa SEALabHaus alargou o prazo de candidaturas (até 20 de agosto) para projetos únicos, inovadores, sustentáveis e inclusivos, estabelecidos em regiões costeiras da área atlântica, baseados nos valores do Novo Bauhaus Europeu. O objetivo do Programa (que apoia a cooperação transnacional nas regiões atlânticas) é identificar 25 projetos estabelecidos em regiões costeiras da área atlântica (5 por região) com potencial de impacto local positivo, dos quais será selecionado 1 por região para posterior desenvolvimento através de mentoria e promoção. 

Os projetos deverão estar comprometidos com a sustentabilidade, a inclusão social e a transformação criativa. Seja uma iniciativa comunitária de base, uma empresa privada local estabelecida, uma start-up ou coletivo, uma autoridade local ou uma agência governamental, procuram-se projetos que apoiem a economia costeira, o meio ambiente natural ou a identidade cultural. Propostas em fase inicial são elegíveis.

Os 5 Projetos Piloto selecionados poderão beneficiar de intercâmbio internacional e de mentoria de especialistas em negócios. Poderão, ainda, usufrir da utilização da plataforma online SEALabHaus da UE para promoção e visibilidade, além de outras ferramentas do Novo Bauhaus Europeu.

Através da conceção colaborativa de um laboratório transnacional para a Área Atlântica, o programa SEALabHaus pretende criar estruturas, ferramentas e serviços que reforcem as ligações e as capacidades das regiões costeiras da área atlântica. Cofinanciado pelo Programa Interreg da União Europeia, é composto por organizações dos setores público e privado das regiões atlânticas de quatro países (Portugal, Espanha, França e Irlanda) que unem esforços para ultrapassar desafios comuns transfronteiriços, implementando ações conjuntas de intercâmbio, de boas práticas e de contribuições para políticas novas ou em vigor.

conheça a convocatória

 

 


Data de publicação: 14.08.2025