Próximo Mecanismo Financeiro EEA Grants em Portugal é lançado este mês

EEA Grants
Próximo Mecanismo Financeiro EEA Grants em Portugal é lançado este mês
[com transmissão online]

No dia 28 de outubro, a partir das 9h30, realiza-se o evento de lançamento do próximo Mecanismo Financeiro que marca um novo ciclo dos EEA Grants em Portugal e uma de uma nova etapa de cooperação entre Portugal, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein.

Organizada pela Unidade Nacional de Gestão, a sessão tem como principal objetivo apresentar as oportunidades e as prioridades do novo ciclo de financiamento e contará com a presença do Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis (que encerrará a sessão). A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Inês Domingos, a Embaixadora da Noruega em Portugal, Hanne Brusletto e a Embaixadora da Islândia, Maria Jónsdóttir, também marcarão presença, para participarem no painel sobe o papel dos EEA Grants na integração europeia.

O Programa inclui, ainda, a intervenção de Maria Mineiro, Coordenadora da Unidade Nacional de Gestão, e de Ragna Fidjestøl, Diretora do Financial Mechanism, que apresentarão as principais orientações do novo ciclo de financiamento. Marisa Lameiras da Silva, Susana Escária, Carina Quaresma e Ana Catarina Sousa farão uma apresentação das áreas prioritárias e os parceiros dos programas participarão em dois painéis sobre a sua experiência para o novo Mecanismo Financeiro.

A sessão será transmitida em streaming através do canal do Youtube dos EEA Grants Portugal.


assista à transmissão online


 

 

 


Data de publicação: 23.10.2025