DGARTES promove sessão de formação: Sustentabilidade e Eco-Ética nas Artes, em Évora e Almada

Arte e Sustentabilidade
DGARTES promove sessão de formação: Sustentabilidade e Eco-Ética nas Artes, em Évora e Almada
Parceria com a Universidade de Coimbra

A Direção-Geral das Artes e o Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra [CEIS20 - UC] realizam nos próximos dias 27 e 28 de novembro a Sessão de Formação “Sustentabilidade e Eco-Ética nas Artes”.

Ministrada por Vânia Rodrigues, a formação terá lugar no dia 27 de Novembro, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, e no dia 28 de Novembro, na Casa da Cerca, em Almada, e contará com uma componente de aula sobre Sustentabilidade crítica – compreender a eco-responsabilidade das instituições culturais e uma componente de reflexão sobre Dilemas eco-éticos na gestão das artes.

A formação é especialmente dirigida às entidades que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portuguesas (RTCP) e a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), mas as inscrições estão abertas a entidades e profissionais das artes com interesse nos temas da sessão.

As inscrições estão abertas até dia 21 de Novembro, através do seguinte formulário.

Cada sessão terá um limite mínimo de 10 participantes, e um limite máximo de 25 participantes. 

Esta iniciativa é realizada pela Direção-Geral das Artes, no âmbito do protocolo com o Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra [CEIS20 - UC], e do estudo “Práticas ecológicas e sustentáveis nas artes performativas em Portugal”.

 


Data de publicação: 6 de novembro de 2025