Lançamento do livro "E se o gesto?" de Sofia Neuparth

Edição
Lançamento do livro "E se o gesto?" de Sofia Neuparth
22 novembro, Carnide

Fotografia: Henrique Pereira

"e se o gesto?" um solo-acompanhado, uma dança que lado a lada o lançamento do livro "e se o gesto? escritos em estado de dança" de Sofia Neuparth.

_______

"e se o gesto?
é a dança que lado-a-lada o aparecer do livrinho e se
o gesto? escritos em estado de dança

há uns anos atrás, a intensa imobilidade de alguém que acompanhei demoradamente ensinou-me que há Corpos vivos em que o movimento não passa. ter a possibilidade de levantar um braço, de ondular, de encolher e ainda por cima poder trazer esses gestos em estado de poesia, destapou a urgência de deixar a dança vir ao mundo.

nessa altura eu dizia “sabem porque é que danço?
porque posso.” é esse não tapar da potência que me encanta, desconfio que se não escondêssemos tanto a poesia que podemos ir sendo-fazendo, talvez por falta de confiança e de com-fiança... a alegria e o Amor poderiam habitar a Terra mais fluidamente.
 
agradeço ao c.e.m – centro em movimento a coragem de existir cada dia continuando a começar, sempre criando chão para que a poesia de existir possa pensar, dançar, escrever, pintar, contemplar, gerar música... agradeço à vida que tem trazido encontros próximos tão
preciosos. 

deixo-deixamos folhas sem escrita para que o escrito possa continuar

em presença neste encontro estarão, para além de mim, a margarida agostinho e o pedro domingos também nas leituras, a helena espvall também com o violoncelo, o bruno de azevedo também no trecho musical e na consistência do som e da luz, a cristina vilhena e o henrique antão também no fazer acontecer de cada detalhe do que chamam “produção”, o querido lua cheia – teatro para todos tão acolhedor e disponível como as gentes que o ajardinam cada dia.

também estarão co-escreventes e co-dançantes como a mariana lemos, a luz da camara, a isadora dantas, a coline gras, a camila soares, a clara bevilaqua, o gonçalo pires, a olga miranda, o antónio rivotti, a faye, a maya tomaz-philips, a rita meneses, a rose rocha, a ona murk, e cada umaum de nós ou de vós que se sinta convidada.

demoradamente agradecida
sofia neuparth"

_
LOCAL, DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO:
Lua Cheia Teatro para Todos
Rua Neves Costa, nº 45 – Carnide
22 de novembro às 21h

_
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
Entrada Livre
Reservas: cem@c-e-m.org e 91 9708336

_
ACESSIBILIDADE (DO ESPAÇO OU DA OFERTA ARTÍSTICA):
Não existem serviços de acessibilidade específicos às diversas deficiências, mas  serão sempre traçadas pontes de diálogo de forma a que qualquer pessoa possa aceder aos conteúdos programados

_
LINK PARA SITE:
www.c-e-m.org