Workshop Internacional de Artistas - (IM)Possibilities

workshop
Workshop Internacional de Artistas - (IM)Possibilities
Hangar e Triangle Network

Nikissi Serumaga

(IM) Possibilities é a 6ª edição do Workshop Internacional organizado pelo Hangar em parceria com a rede internacional Triangle Network (TN).
Este Workshop pretende ser uma reflexão sobre o que é uma possibilidade ou o seu fracasso. Pensar o que são as derrotas do possível dentro da história, o que ficou por fazer ou por dizer, ou mesmo a acção de fazer acontecer o que não é previsível e seguro, mas que torna a impossibilidade de criar para além de todas as limitações. 
Nesta edição, os artistas participantes são: Nii Obodai (Gana), Charles Bhebe (Zimbabwe), Nikissi Serumaga (Uganda), Maria Trabulo (Portugal), Luís Plácido Costa (Portugal), Diogo da Cruz (Portugal).
O grupo é escolhido numa lógica de paridade entre géneros e nacionalidades. O objectivo deste workshop é reunir artistas que, para além das suas práticas artísticas, são também activos como produtores culturais e que dinamizam projectos independentes em diferentes geografias.
Um programa com conversas, seminário e Open Day, abertos ao público, completam as actividades do Workshop, dando apoio e visibilidade aos trabalhos em desenvolvimento.

/
Programa Público | Entrada Livre
7 de Dezembro, Quinta-feira, 18h - Conversa com os artistas Portugueses participantes do Workshop Maria Trabulo, Luís Plácido Costa e Diogo da Cruz e o Curador Sérgio Fazenda Rodrigues (PT)
8 de Dezembro, Sexta-feira, 18h - Conversa com os artistas internacionais participantes do Workshop Nii Obodai (Gana), Charles Bhebe (Zimbábue) e Nikissi Serumaga (Uganda) e o Curador João Silvério (PT)
9 de Dezembro, Sábado, 18h - Conversa de Artistas, com a equipa da Helice - Duarte Amaral Netto, João Paulo Serafim, Rodrigo Tavarela Peixoto, Valter Ventura) (PT)
20h - Jantar temático com música DJ (info e reservas alinohangar@gmail.com)
11 de Dezembro, Segunda-feira, 18h - Seminário “O artista como produtor: a experiência de espaços independentes geridos por artistas”, com o Director da Gasworks, Alessio Antonini (UK) e o artista participante do Workshop Nii Obodai (Gana)
12 de Dezembro, Terça-feira, 18h - Conversa de Artistas com André Príncipe e José Pedro Cortes da PVK Editions (PT)
16 de Dezembro, Sábado, 15h – Open Day. Apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante a residência.
20h - Jantar temático com música DJ (info e reservas alinohangar@gmail.com)

/
Mais informações em:
Site Hangar