PRÉMIO DE ARTE 2026 da Fundação G & A Mamidakis (Grécia) convida artistas de todo o mundo a apresentarem instalação escultural de grande escala

oportunidade
PRÉMIO DE ARTE 2026 da Fundação G & A Mamidakis (Grécia) convida artistas de todo o mundo a apresentarem instalação escultural de grande escala
escultura

Termina a 29 de dezembro de 2025, às 23h59 (horário da Grécia), o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio de Arte da Fundação G & A Mamidakis.

São convidados artistas de todo o mundo a submeter propostas para uma instalação escultural de grande escala, concebida para apresentação permanente em ambiente externo.

O Prémio está aberto a artistas visuais que trabalhem nas áreas de escultura, instalação, instalação sonora, técnicas mistas, construções com materiais naturais, land art, arte ambiental, arte ecológica e práticas que se entrecruzem com arte e natureza em ambiente ao ar livre. 

São aceites candidaturas de duplas de artistas, sendo, nesse caso, divididos tanto o prémio em dinheiro como o orçamento para produção /construção.

Todas as propostas devem ser obras de arte novas/originais.

A proposta vencedora deverá destacar-se pela sua originalidade, especificidade do local e visão criativa e receberá um prémio de € 15.000.

A Fundação cobrirá todos os custos de produção e instalação. O artista selecionado disporá do período de fevereiro a maio de 2026 para criar a obra. Uma vez concluída, a obra será revelada ao público em junho de 2026 e permanecerá em exposição permanente a partir de então.

O Prémio de Arte da Fundação G & A Mamidakis foi criado em 2019 para assinalar os trinta anos dos esforços desenvolvidos no fortalecimento da liderança e inovação artística contemporânea. 

→ saiba + 

 

 

 


Data de publicação: 04.12.2025