No âmbito do projeto CA – Cultura Viva, plataforma multidisciplinar de produção, criação e difusão cultural e artística, a Baal17 – Companhia convida à apresentação de propostas para a realização de 2 residências de criação de projetos artísticos que se encontrem em processo de construção ou que ainda não tenham tido início.
Podem candidatar-se criadores, maiores de 18 anos, nacionais ou estrangeiros a residir em Portugal, e estruturas artísticas e de produção. O projeto a candidatar deverá ser composto por, no máximo, 4 pessoas.
As datas de realização dos projetos selecionados poderão ser consultadas no regulamento da chamada aberta. Os candidatos deverão ainda estar disponíveis para uma apresentação "work in progress" a decorrer durante a 27.ª NNN – Noites na Nora, um evento que "celebra a cultura como uma festa" no Espaço da Nora, no centro histórico de Serpa, distrito de Beja, e que inclui concertos, peças de teatro e espetáculos resultantes de residências.
O acolhimento de residências artísticas CA – Cultura Viva tem como objetivo fomentar a criação e o desenvolvimento de projetos artísticos, em particular o trabalho de novos criadores e/ou de criadores que não possuem espaços de criação. Pretende-se igualmente, que estes acolhimentos sejam momentos de vivência e partilha entre criadores, a Baal17 – Companhia e a cidade de Serpa.
Data de publicação: 13.01.2026

