Decorre até 24 de maio de 2026 o prazo para candidaturas às residências promovidas pelo OASis (Open Art Spaces in Synergy).
OASis é um projeto europeu que reúne autores internacionais com comunidades locais. Promovido pela Gerador em colaboração com o Goethe-Institut de Lisboa, o OASis Lisboa integra o projeto europeu OASis – Open Art Spaces in Synergy, que visa criar uma rede de espaços criativos abertos e gratuitos, com o objetivo de reduzir as barreiras de acesso ao mundo da arte.
O objetivo do OASis Lisboa é fortalecer a ligação do Goethe-Institut com a comunidade local, com foco em pessoas com mais de 50 anos.
A residência, com duração de cinco dias úteis (entre 31 de agosto e 25 de setembro de 2026), destina-se ao desenvolvimento final dos projetos selecionados. As atividades desenvolvidas durante a residência artística devem incluir interação com a comunidade local e culminar na apresentação de um resultado a ser partilhado na Mostra de Percursos Artísticos.
De 6 de outubro a 1 de novembro de 2026, os trabalhos desenvolvidos serão apresentados numa exposição juntamente com outras cinco obras criadas por artistas locais, em diversos espaços do Goethe-Institut, em Lisboa.
Podem candidatar-se pessoas residentes em Portugal que não possuam nacionalidade portuguesa, bem como pessoas residentes noutros países da União Europeia, além de Portugal, ou nos países abrangidos pelo Programa Europa Criativa.
→ + informações e candidaturas
Data de publicação: 30.04.2026

