A DGARTES volta a estar presente na ARCOlisboa, entre 28 e 31 de maio de 2026, dando continuidade à promoção da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea com um espaço de divulgação e com programação inserida nos principais momentos desta feira internacional.
Complementarmente a esta participação, o Ministério da Cultura, Juventude e Desporto, através da DGARTES, garante o acesso gratuito à feira a jovens com idade igual ou inferior a 25 anos, reforçando o posicionamento na criação de instrumentos para a formação de públicos jovens nas artes e cultura.
O espaço da RPAC, sob o tema “Uma Rede Aberta ao Mundo”, dará a conhecer a forma como a RPAC se distribui pelo território nacional, divulgando a arte contemporânea portuguesa, os seus artistas, coleções e equipamentos, e informando visitantes sobre os diferentes mecanismos criados para a dinamização desta rede: adesão, apoio a projetos, internacionalização, formação e divulgação.
No dia 29 de maio, pelas 16h10, será realizada a conversa RPAC: Arte, Equipamentos Culturais e Sustentabilidade Ambiental, que cria um espaço de reflexão sobre sustentabilidade nas artes e nos equipamentos culturais, particularmente os que integram a rede. Artistas, curadores e especialistas reúnem-se para debater de que forma estas questões atravessam hoje o campo artístico, nas práticas, nos modos de produção, nas instituições e na relação com os públicos.
Acompanhe toda a informação e divulgação desta presença nas redes sociais e páginas da DGARTES e RPAC.
---
A ARCOlisboa assinala este ano a sua 9.ª edição, com 84 galerias de 18 países, e uma destacada participação portuguesa, que soma 30 galerias – 35% do total de participantes –, a par de uma sólida presença internacional, com 54 galerias.
Celebram-se 10 anos de reafirmação da cidade de Lisboa como um dos principais polos artísticos e culturais da Europa.
De 28 a 31 de maio, esperamos por si na Cordoaria Nacional.
Saiba mais sobre a ARCOlisboa aqui
Data de publicação: 13 de maio de 2026

