RTCP

São já 103 os equipamentos culturais que integram a RTCP

O Teatro Municipal da Lousã (Região de Coimbra) e o Centro Cultural de Redondo (Alentejo Central) juntam-se aos 101 equipamentos que já faziam parte da rede. São agora 103 os equipamentos culturais credenciados que integram a RTCP, a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada, promovendo o direito à fruição e criação cultural qualificadas de toda a população.

A Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses tem mais de cem equipamentos

A Área Metropolitana do Porto conta a partir de agora com mais dois equipamentos culturais na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses [RTCP], o Teatro Rivoli e o Teatro Campo Alegre, do Teatro Municipal do Porto, que se juntam ao Auditório de Espinho, Auditório Municipal de Gaia, Casa da Criatividade (São João da Madeira), Cine-Teatro Garrett (Póvoa de Varzim), Coliseu Porto Ageas, CTAL – Cineteatro António Lamoso (Santa Maria da Feira) e Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.

Encontro Diálogos em Rede e Assembleia de programadores reuniu 270 pessoas no Barreiro

Decorreu no início desta semana, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a primeira Assembleia de Programadores e a terceira edição do Encontro Diálogos em Rede, que juntou no Barreiro cerca de 270 pessoas, na sua maioria criadores, programadores, produtores, responsáveis autárquicos, encenadores e diretores artísticos.

Assembleia de Programadores e Diálogos em Rede acontecem em maio, no Barreiro

A Assembleia de Programadores e o Encontro Diálogos em Rede acontecem já nos dias 26 e 27 de maio, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. A DGARTES continua empenhada em promover o diálogo entre os vários agentes culturais, nomeadamente entre programadores e artistas.

As inscrições para artistas e programadores abrem em breve – fiquem atentos.

 

Cine-Teatro de Mação é o novo equipamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP)

O Cine-Teatro de Mação, junta-se agora aos 98 equipamentos culturais já credenciados que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). Em todo o país, são agora 99 teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada. A Região Médio Tejo conta a partir de agora com seis equipamentos culturais na RTCP, o Centro Cultural Gil Vicente, o Cineteatro Paraíso, o Cineteatro São Pedro de Alcanena, o Teatro Municipal de Ourém, o Teatro Virgínia e o Cine-Teatro de Mação.

Cineteatro Bento Martins é o primeiro equipamento cultural da região de Alto Tâmega a integrar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP)

O Cineteatro Bento Martins (Teatro Experimental Flaviense), em Chaves, junta-se agora aos 97 equipamentos culturais já credenciados que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. Este é o primeiro equipamento cultural da região do Alto Tâmega a fazer parte da RTCP.

Teatro Micaelense é o novo equipamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP)

O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada [Açores], junta-se agora aos 96 equipamentos culturais já credenciados que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). Em todo o país, são agora 97 teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada. A Região Autónoma dos Açores conta a partir de hoje com dois equipamentos culturais na RTCP, o Teatro Micaelense e o Coliseu Micaelense, que integra a Rede desde 2021.

DGARTES publica o segundo Relatório Anual da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

O segundo relatório da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses [RTCP] salienta a tendência do aumento do número de equipamentos credenciados, assim como o aumento do número de equipamentos apoiados, face à realidade demonstrada no anterior relatório. De igual modo, a Comissão de Acompanhamento merece destaque pelo trabalho de contínua proximidade e de abrangência geográfica nacional que já inclui a visita à totalidade dos equipamentos apoiados.

Páginas