Ciclo de Palestras "A Minha História da Dança"

Dança
Ciclo de Palestras "A Minha História da Dança"
30 de novembro, 7 de dezembro e 18 de janeiro no Espaço da Penha, Lisboa

© O Rumo do Fumo

Na promoção do evento organizado pelo Fórum Dança e O Rumo do Fumo, escreve Vera Mantero: “Todos nós, bailarinos, coreógrafos ou performers, recebemos de alguma maneira e por alguma via, mais académica ou mais auto‐didacta, uma ideia da História da Dança, ou da História das Artes Performativas, da qual nos sentimos “descendentes” (e talvez nos sintamos descendentes de várias Histórias ao mesmo tempo!). Houve certamente criadores coreográficos ou cénicos que nos fizeram entender a arte que
fazemos da forma como a entendemos hoje. Cada um tem uma ideia específica de como essa História se desenrolou, e para cada um há determinados criadores e determinados movimentos e correntes artísticas que contribuíram para configurar a ideia de dança que tem e pratica e que, de alguma forma, está respondendo a essa História. Estas palestras dar‐nos‐ão a oportunidade de conhecer a História da Dança que cada um criou dentro de si”.

Outras figuras que já participaram em “A Minha História da Dança”: André Lepecki, Clara Andermatt, Gustavo Círiaco, Francisco Camacho, Jennifer Lacey, Jeroen Peeters, João Fiadeiro, La Ribot, Lia Rodrigues, Lisa Nelson, Loïc Touzé , Madalena Victorino, Mark Tompkins, Vera Mantero.

Programa Palestras A Minha História da Dança
Gil Mendo - 30 novembro 2017
Ana Borralho & João Galante - 7 dezembro 2017
Miguel Pereira - 18 janeiro 2018

/
Locais, Datas e Horários de apresentação:
Espaço da Penha
Travessa do Calado, 26B Lisboa
21 343 16 46
info@orumodofumo.com
18h30 com entrada livre
Duração aprox. 2h00

/
Mais informação em:
http://www.orumodofumo.com/pt/home
http://www.orumodofumo.com/pt/acontecimentos/ciclo-de-palestras-a_7