Festival Materiais Diversos

Festivais em Portugal
Festival Materiais Diversos
Cruzamentos | Minde, Alcanena, Cartaxo

Grupo Nice Weather for Ducks, no Festival Materiais Diversos, fotografia de Ricardo Graça

Festival Materiais Diversos, organizado pela Associação Cultural Materiais Diversos é um projeto pioneiro na promoção do acesso à criação e descentralização artística, que desde 2009 leva a populações e palcos fora dos grandes centros urbanos uma seleção cuidada de projetos nas áreas da dança, teatro e música, assinados por jovens criadores e artistas consagrados, portugueses e estrangeiros.
O Festival Materiais Diversos é Minderico, nasceu em 2009 na vila de Minde e a partir daí expandiu-se a outras localidades das regiões do Médio Tejo e Lezíria, onde se dedica a explorar a diversidade do território das artes performativas e do próprio país. O festival leva a populações e palcos fora dos grandes centros urbanos uma seleção cuidada de projetos artísticos nas áreas da dança, teatro e música, assinadas por jovens criadores e artistas consagrados, portugueses e estrangeiros.
É um projeto pioneiro na promoção do acesso à criação e descentralização artística, afirma-se um cartaz contemporâneo dos territórios onde programa e um festival obrigatório no calendário cultural português, com mais de 120 espetáculos, 790 artistas e 52 mil espetadores envolvidos nas suas oito edições.
O Festival Materiais Diversos é membro EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República.

_
Nome do festival: ​Festival Materiais Diversos
Entidade promotora: Associação Cultural Materiais Diversos
Diretora artística: Elisabete Paiva
Datas de realização: setembro
Locais: Minde, Alcanena, Cartaxo

_
Mais informação:
http://www.materiaisdiversos.com/festival/