Semana Internacional de Piano de Óbidos

Festivais em Portugal
Semana Internacional de Piano de Óbidos
Música | Óbidos

A Semana Internacional de Piano de Óbidos visa trazer a Portugal, e mais concretamente à vila de Óbidos músicos de renome internacional num encontro com jovens estudantes de música. Assim, é actualmente um dos eventos musicais mais destacados do nosso país, com largas repercussões a nível internacional.
Numa perspectiva de valorização profissional, essa Semana Internacional inclui no seu projecto cursos de formação técnica que estão abertos a estudantes em fase de conclusão de estudo ou a pianistas no início de carreira e que desejam aperfeiçoar-se com grandes personalidades do mundo da música, num trabalho de alta qualidade pedagógica e artística.
Para além disso,  tem como objectivo estabelecer contactos profissionais e trocas de experiências, bem como desenvolver o nível profissional dos participantes, proporcionando um intercâmbio artístico-cultural do mais alto nível e da maior exigência. Desta maneira, permite aos estudantes portugueses, sem saírem do seu próprio país, a possibilidade de contacto profissional com grandes nomes da música, especialmente ligados à pedagogia do piano.
A primeira edição da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) teve lugar em Agosto de 1996.

_
Nome do festival: ​Semana Internacional de Piano de Óbidos
Entidade promotora: Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos
Diretora artística: Manuela Gouveia
Datas de realização: julho ou agosto
Locais: Óbidos
_
Mais informação:
http://www.pianobidos.org/pt/festival