I Festival Internacional de Piano de Oeiras abre Concurso para Jovens Executantes

música
Julho, no Palácio Marquês de Pombal

O I Festival Internacional de Piano de Oeiras promovido pela Academia de Música Flor da Murta e a Câmara Municipal de Oeiras no mês de julho de 2018, trará alguns dos mais reputados pianistas estrangeiros, como Piotr Anderszewski, Jeffrey Swan e Jan Michiels, e portugueses, incluindo António Rosado e Teresa da Palma Pereira. Os recitais decorrerão em todos os domingos de julho e serão complementados por conferências e filmes dedicados à música.
No decurso do Festival será promovido o Concurso para Jovens Executantes, aberto aos alunos das Masterclasses. O concurso envolve a audição pública dos alunos e a atribuição, por um júri, de Prémios para as Melhores Interpretações de Obras de Claude Debussy, no ano em que se assinala o 100º aniversário da sua morte.
As Masterclasses Internacionais de Piano serão organizadas por grandes mestres, abertas a jovens estudantes portugueses e estrangeiros, que funcionarão durante uma semana e serão ministradas por vários dos pianistas intervenientes nos recitais, como uma Escola Internacional de Verão de Piano de Oeiras.
Na perspetiva do relacionamento da Música com outras artes e saberes, em paralelo com as Masterclasses Internacionais de Piano, serão exibidos filmes, incluindo um filme sobre a vida de Claude Debussy seguido de um debate sobre a obra deste importante compositor, e realizadas preleções sobre outros temas artísticos relevantes.

/
Mais informações:
Palácio Flor da Murta
Rua da Flor da Murta 
2770-186 Paço de Arcos
Tel.: +351 919388898
info@flordamurta.pt 
www.festivaldepiano.flordamurta.pt

 

 

Imagem apresentação: