"Eu não sou sempre da minha opinião" está em residência na plataforma raum

artes digitais
Residência Artística

Pode acompanhar "Eu não sou sempre da minha opinião", entre 29 de julho e 4 de agosto, na plataforma raum: residências artísticas online.

Este projeto de Luís Alegre, com curadoria de Paulo T. Silva e desenvolvido por —, you had a problem "pretende gerar uma experiência visual interativa baseada no conceito de Ouroboros, ideia normalmente representada por uma serpente que devora a sua própria cauda. Este fenómeno tem servido ao longo dos tempos para separar o designado mundo (real), que julgamos conhecer, do submundo (irreal), que aparentemente desconhecemos. Em termos mais gerais, simboliza a renovação cíclica, um eterno retorno num ciclo fechado mas variável. Um sem-fim. O início é o princípio e o princípio o fim (...)".

A raum é uma plataforma online que aloja residências de artistas e estruturas ligadas à criação e programação artística, com atividades nos domínios da difusão, educação e formação (nas áreas da fotografia, artes visuais, cinema, arquitetura, design, música e artes sonoras). As entidades parceiras desta Plataforma - nomeadamente unidades de investigação universitária, projetos editoriais, museus, escolas de artes visuais e projetos independentes - são convidadas a desencadear processos criativos, que se materializam em propostas de criadores convidados: textos de investigação, artigos, ensaios visuais, projetos gráficos, sonoro-musicais, cinematográficos ou outros, realizados especificamente para a plataforma.

raum: é um projeto da associação cultural Terceiro Direito e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

_
Mais informações:
https://raum.pt/

 

 

 

 


Data de publicação: 29-07-2020


 

Imagem apresentação: