Residências

Residências artísticas ZONA Lamego | ZIGURFEST - inscrições até 30 julho

Está aberta a residência artística ZONA, no âmbito do ZIGURFEST. A ZONA, residências artísticas de Lamego, tem o objetivo de integrar no município lamecense uma porta ao desenvolvimento artístico contemporâneo e à promoção de linguagens interdisciplinares, onde todas as áreas de expressão artística são consideradas. O OPEN CALL é aberto à apresentação dos portefólios e CV de artistas a residir em Portugal. Serão selecionados dois candidatos aos quais será atribuída uma residência à criação durante o período de 15 agosto a 5 de setembro de 2020.

Chamada Aberta para Residência Artística Oficinas do Possível

Sinopse:
No âmbito do projeto Oficinas do Possível , apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, a Pó de Vir a Ser – Departamento de Escultura em Pedra, lança uma chamada aberta para acolher um artista, em residência. A Pó de Vir a Ser é um espaço de trabalho colaborativo, dedicado à produção artística em pedra, que disponibiliza as condições e o acesso aos meios de produção necessários à execução destes trabalhos.

Programa de Residências o Rumo do Fumo 2020 para Artistas emergentes

Sinopse:
O programa apoia a criação artística contemporânea, estimulando sua pesquisa e desenvolvimento, hospedando duas residências para ARTISTAS EMERGENTES. Fornece aos projetos selecionados condições para seu desenvolvimento durante um mês. O Rumo do Fumo oferece: apoio financeiro, estúdio de ensaios, aconselhamento artístico e organização de uma apresentação de trabalhos em andamento no Espaço da Penha.

Programa de Residências - O Rumo do Fumo 2020

O programa visa apoiar a criação artística contemporânea, estimulando a pesquisa e investigação, através do acolhimento de duas residências para artistas emergentes, proporcionando aos projectos seleccionados condições para o seu desenvolvimento durante um mês. O Rumo do Fumo oferece: apoio financeiro, estúdio de ensaios, consultadoria artística e organização de uma apresentação pública informal no Espaço da Penha.
 
Períodos de residência:
- 7 de setembro a 3 outubro 2020, com apresentação pública informal a 2 de outubro;

Residência artística "Imersão na Paisagem - Caminhar, Parar, Reparar", de 23 a 28 de junho

De 23 a 28 de junho, a Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto propõe a residência artística IMERSÃO NA PAISAGEM - CAMINHAR, PARAR, REPARAR, na Paisagem Protegida de Corno de Bico.  Orientada por Manuela Ferreira, Tiago Porteiro e Virgílio Ferreira, será desenvolvida na Paisagem Protegida do Corno de Bico, em Paredes de Coura. Durante a residência de 5 dias, os participantes são convidados a cartografar, via fotografia e outras linguagens, a Paisagem Protegida do Corno de Bico.

Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto arranca a 16 de maio

Ci.CLO Bienal Fotografia reúne 16 exposições de 53 artistas em 15 espaços do Porto

Desde 2018, a Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto tem vindo a desenvolver um programa de residências que reúne artistas, curadores e investigadores nacionais e internacionais. O resultado será exibido na Ci.CLO Bienal’19,  na cidade do Porto, de 16 de maio a 2 de julho. 

Páginas