Ateliers artísticos MINI-HANGAR, setembro e outubro | dos 6 aos 25 anos

artes plásticas
Ateliers artísticos MINI-HANGAR, setembro e outubro | dos 6 aos 25 anos
Ateliers | Artes Visuais

Sinopse:
Na exposição CUADERNO DE EJERCICIOS, Camnitzer convida o público a seguir as instruções desenhando nas paredes brancas das galerias.
“Supostamente, a matéria existe apenas em três estados: sólido, líquido e gasoso.
a) Especule sobre as consequências de um céu líquido b) Explique o destino das nuvens c) Existem doze passos entre a infelicidade e a felicidade“ Como você descreveria cada uma dessas etapas?
Em cada atelier criativo sobre a exposição, centrado nas instruções de Camnitzer, iremos desenhar e escrever nas paredes brancas da galeria. Também serão explorados outros suportes: tela, papel, sala vazia, fotografia e vídeo. Em cada dia uma obra acontece!

/
Ficha artística:
O MINI-HANGAR, integrado no projeto de Participação, é um espaço de acolhimento e organização de actividades variadas, pedagógicas e lúdicas, de âmbito artístico, orientadas para a comunidade escolar, local e artística. As actividades incluem: workshops, ateliers e programação de residências. Propomos actividades em que as crianças e os jovens, em colaboração com artistas de diferentes áreas, vão abordar temas relacionados com a cultura quotidiana, as artes e as ciências sociais. Com o MINI- HANGAR, propomos um lugar criativo e seguro de aprendizagem através da arte, sobre variados temas de relevância ao contexto geográfico onde se insere. O MINI-HANGAR é um espaço onde se desenvolve a aprendizagem através da arte: as crianças são as artistas e as espectadoras. O impacto do lado criativo do ser humano é desenvolvido desde cedo num espaço seguro e desenhado à escala do que é ser pequeno.

/
Local, datas e horários:
HANGAR Centro de Investigação Artística, Rua Damasceno Monteiro, 12 (Graça), Lisboa
14, 21, 28 de setembro de 2019
12,19 e 26 de outubro de 2019
15h às 17h
6 anos - 14 anos
14 anos - 25 anos

/
Informação sobre bilheteira:
6€ público em geral, 4€ amigos ou sócios do Hangar Sujeito a inscrição, crianças/ famílias
Número de crianças Mínimo de 5 e máximo de 12
Idades Mini-Hangar - 6- 14 anos
Participativo 15 - 25 anos
Inscrições Ana de Almeida: +351 218 870 490 l +351 93 843 90 60 | ana.almeida@hangar.com.pt | geral@hangar.com.pt

/
Mais informações:
https://hangar.com.pt/ateliers-livres-l-exposicao-cuaderno-de-ejercicios-de-luis-camnitzer/