Ensemble Cardo-Roxo lança álbum de originais "Bravio" com o apoio da DGARTES

edições
Ensemble Cardo-Roxo lança álbum de originais "Bravio" com o apoio da DGARTES
CD e Livro

Cardo-Roxo Trio . Fotografia de Abel Andrade

No ano em que comemora o 10.º aniversário, o Ensemble Cardo-Roxo lança o seu 5.º álbum de originais: "Bravio", com o apoio da Direção-Geral das Artes.

Em torno da música de cunho tradicional portuguesa, o disco terá uma edição especial com CD e um Livro que inclui ilustrações e pequenos textos sobre as plantas representadas nas músicas. 

"Bravio" será lançado nas plataformas digitais a 20 de julho. Conta ainda com concertos de apresentação na Alemanha, no Euroradio Folk Festival inserido no Festival de Rudolstadt, a 10 de julho, e em Portugal, no Auditório Municipal de Gaia (Vila Nova de Gaia) inserido no Ciclo de Música sem Tempo, a 17 de julho. Neste dia, haverá uma oficina de música portuguesa instrumental cujas inscrições poderão ser realizadas através de cardo.bilheteira@gmail.com. Os bilhetes para o concerto em Vila Nova de Gaia poderão ser reservados através de bilheteira.amg@cm-gaia.pt ou pelo número de telefone 223 771 820.

O disco conta com os músicos de Cardo-Roxo, Antony Fernandes (gaita de fole e voz), Carmina Repas Gonçalves (viola da gamba e voz) e Tiago Manuel Soares (percussão), e com músicos convidados - Carolina, Cristina e Maria Repas Gonçalves, Joana e Daniela Leite Castro, Eva e Gabriela Braga Simões (todas elas cantoras), André Lourenço (cravo) e Sérgio Calisto (nickelhärpa). As músicas tradicionais têm arranjos de Cardo-Roxo, Daniela Leite Castro, Filipe Fernandes, Pedro Fernandes e Xurxo Varela e textos de Paulo Pereira.

"Este disco, acima de tudo, representa a vontade de Cardo-Roxo em resistir e continuar a levar para o futuro a essência humana, poética e musical do povo português".

Saiba mais

 

 

 


Data de publicação: 13-07-2022