OPEN CALL: 2022 RCE YOUTH BIODIVERSITY

oportunidade
OPEN CALL: 2022 RCE YOUTH BIODIVERSITY
Sustentabilidade | Inscrições até 30 setembro

O Global RCE Service Centre do Instituto da Universidade das Nações Unidas para os Estudos Avançados de Sustentabilidade (UNU-IAS), em parceria com a UNESCO, está a aceitar inscrições para o RCE Youth Biodiversity Art Challeng.

Podem candidatar-se artistas, com 35 anos ou menos, através de obras de arte criativas que destaquem as espécies, habitats e ecossistemas que é necessário proteger.

Escolha uma das seguintes categorias com foco no objetivo de desenvolvimento sustentável 14 (Vida Abaixo da Água) ou com foco no objetivo de desenvolvimento sustentável 15 (Vida na Terra):

A sua espécie animal ou vegetal favorita está ameaçada?

- Indique uma das suas espécies favoritas de animais ou plantas que estão atualmente ameaçadas (por exemplo se a população/sobrevivência estiver em risco, ou se os seus habitais estiverem ameaçados).

- Mostre como podemos garantir que protegemos e restauramos essa espécie e que ações podemos tomar dentro das nossas comunidades?

Como podemos proteger os habitats e os ecossistemas das nossas regiões?

- Indique um dos seus sítios favoritos que esteja a ser impactado pela perda de biodiversidade (por exemplo, um parque nacional local, uma floresta, uma praia ou um rio).

- Indique o porquê de ser necessário proteger esse mesmo sítio e que ações as comunidades podem tomar para conservar esse mesmo sítio?

As inscrições podem utilizar qualquer tipo de arte – como fotografias, desenhos, pinturas, esboços, murais – a lista é interminável, mas todas as inscrições devem ser estáticas (sem animações) e limitadas a um quadro/imagem da obra. Além da arte, será ainda necessário incluir uma breve declaração que explique a submissão e como é que esta pode responder às questões colocadas acima.

As candidaturas estão abertas até 30 de setembro de 2022, através do preenchimento de um formulário disponível em www.surveymonkey.com/r/RCEYouthArtChallenge2022

Mais informações em www.rcenetwork.org/portal/submissions-open-2022-rce-youth-biodiversity-art-challenge.

 

 


Data de publicação: 15-09-2022