Colóquio "Gil Vicente na mudança dos tempos" este mês no MNTD

formação
Colóquio "Gil Vicente na mudança dos tempos" este mês no MNTD
24 nov. | Museu Nacional do Teatro e da Dança

No dia 24 de novembro realiza-se o Colóquio Internacional “Gil Vicente na mudança dos tempos”, coorganizado pelo Museu Nacional do Teatro e da Dança e o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Promovendo o encontro de especialistas que propõem novas perspetivas da obra de Gil Vicente, num ano em que se assinalam 500 anos da transição de reinado de D. Manuel I para o de D. João III, o colóquio, sob a organização científica de José Camões, acontece também no contexto da exposição “Gil Vicente. Portugal e Espanha nos Primórdios do Teatro Europeu”, uma coprodução inédita entre os dois museus ibéricos dedicados às artes do espetáculo, que esteve patente entre junho e outubro deste ano no Museo Nacional del Teatro, em Almagro, e que irá inaugurar no próximo ano letivo, em 2023, no Museu Nacional do Teatro e da Dança.

O colóquio, que inicia em Portugal este projeto dedicado à obra vicentina, é certificado para docentes pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Calvet de Magalhães. A participação é gratuita (entrada sujeita à lotação da sala).


PROGRAMA

Consulte o Programa


INSCRIÇÃO

Inscrição para certificação de docentes: https://calvetmagalhaes.cfae.pt/

 

 

 


Data de publicação: 07-11-2022