Novo Prazo para inscrições na Conferência RTCP

RTCP
Novo Prazo para inscrições na Conferência RTCP
Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

A quarta conferência da Rede de Teatros e Cineteatros acontecerá já no próximo dia 11 de novembro, em Faro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos.

Promovida pela Direção-Geral das Artes, a iniciativa tem como principal objetivo refletir sobre as políticas culturais municipais e a cooperação cultural em rede, colocando em diálogo autarcas, programadores, artistas e investigadores.

O programa inicia-se com um painel que pretende refletir sobre a integração dos equipamentos da RTCP nas políticas municipais de cultura, que integrará os participantes Leonor Barata [Autarca] Álvaro Santos [Programador], Sara Barros Leitão – [Atriz e Encenadora], Luís Sousa Ferreira [Programador] e o jornalista Pedro Dias de Almeida como moderador.

Na segunda parte do dia terão lugar dois colóquios, onde se irá discutir o contributo da RTCP na definição de instrumentos municipais de planeamento estratégico, assim como modelos de cooperação em rede entre equipamentos culturais RTCP. Serão participantes e dinamizadores Paulo Pires [Gestor Cultural /Programador], Vânia Rodrigues [Investigadora], Catarina Vaz Pinto [Gestora Cultural] e Cristina Planas Leitão [Programadora].

O prazo de inscrições foi alargado para o dia 4 de novembro, através do seguinte FORMULÁRIO.
 

→ PROGRAMA 

 

 

__
Outras notícias:
Inscrições abertas para a quarta Conferência da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses
[Data de publicação: 09.10.2025]

 

 

 

 


Data de publicação: 30.10.2025