O Laboratório de Direção de Orquestra Juvenil culmina este sábado, dia 17 de janeiro, com uma apresentação pública no Teatro Municipal Sá de Miranda, no que será um momento de partilha do trabalho desenvolvido ao longo da semana.
Esta iniciativa reuniu, em Viana do Castelo, participantes de Portugal, Brasil, Uruguai e El Salvador, para promover a partilha de práticas pedagógicas e artísticas no espaço ibero-americano. A formação foi orientada pelos maestros Diogo Costa e Alberto Roque e combinou sessões teórico-práticas com ensaios com orquestra juvenil, promovendo uma aprendizagem ativa e colaborativa, bem como o intercâmbio de experiências no espaço ibero-americano.
A DGARTES, em colaboração com a ARTEAM – Escola Profissional Artística do Alto Minho, promoveu este Laboratório de Direção de Orquestra Juvenil, no âmbito do Programa Iberorquestras Juvenis.
—
Na foto destacada:
Participantes: Manuel António Antunes Lemos [Portugal]; Dámaris Eunice Chacón Flores [El Salvador]; Olga Dutra [Brasil]; Gabriel Dellatorre Figueiredo [Brasil]; Xavier Ribeiro [Portugal]; Claudia Rieiro [Uruguai]
Maestros: Diogo Costa e Alberto Roque
Data de publicação: 15.01.2026

