teatro

A Fértil Cultural promove o workshop/laboratório de ator "Para Lá de Nenhures", de 11 a 14 de setembro, em Vila Nova de Famalicão

"'Para Lá de Nenhures' é um espaço/conceito onde o ator pesquisa e desenvolve a sua técnica de representação. O nome 'Para Lá de Nenhures' pretende mostrar a especificidade do trabalho de ator e o seu distanciamento do mundo quotidiano, permitindo a excelência do trabalho extra-quotidiano do corpo, da voz e da emoção. Nesta primeira edição iremos trabalhar sobre o tema "fluxo" sob a direção de Neusa Fangueiro e Rui Alves Leitão, diretores da Fértil Cultural". (Fértil Cultural)

Já são conhecidos os resultados finais do Programa de Apoio Sustentado na Área do Teatro

JÁ SÃO CONHECIDOS OS RESULTADOS FINAIS DO PROGRAMA DE APOIO SUSTENTADO NA ÁREA DO TEATRO 

Concluído o processo de apreciação das candidaturas ao Programa de Apoio Sustentado para o novo ciclo de dois e quatro anos, a Direção-Geral das Artes notificou hoje (15 de maio) a decisão final aos candidatos do concurso na área do Teatro.
Divulgamos aqui os resultados, com uma breve análise dos dados definitivos.

Apoio sustentado na área do Teatro

Workshop de construção e manipulação de marionetas pelo Teatro de Ferro

"Neste atelier convidamos os participantes a construir figuras antropomórficas ou zoomórficas (homenzinhos ou bichos) a partir das sobras da poda das árvores. Ramos, galhos e pauzinhos, depois de devidamente preparados, são a matéria prima para estes corpos que vamos inventar.
Junções e articulações. Inspirados pelas ferramentas e utensílios que nos acompanharam durante milénios, vamos unir estes raminhos e pô-los a mexer.
Na última parte, para descobrir e inventar um pouco mais sobre estas criaturas de origem vegetal, vamos manipulá-las.

IETM organiza Encontro Plenário "Other Centres - Paths, Perspectives, Practices"

O IETM Porto Plenary Meeting irá percorrer diversos locais da cena cultural portuense, num contexto de debate e networking à escala global, sobre a forma como a arte se relaciona com os processos de transformação dos centros de criação, disseminação e tomada de decisão, envolvendo as áreas de teatro, dança, circo contemporâneo, cruzamentos disciplinares e novos media.

Teatro Montemuro em digressão por Inglaterra e Portugal com "Os 4 Clowns do Apocalipse"

"Os quatro cavaleiros do Apocalipse cavalgam até ao inicio...do fim do mundo.
No entanto só vemos três chegar.
Então a guerra, a fome e a peste sentam -se à espera da morte.
E enquanto esperam começam a "brincar".
E transformam -se em "palhaços".
Eles brincam com  detritos lavados na margem à beira da terra e, ao contrário de destruir o mundo, criam novos mundos  anárquicos, tolos e bonitos."
O espetáculo é todo de "clownesco", interpretado na totalidade sem palavras pelo atores do Teatro do Montemuro.

Páginas