EEA Grants

Arquivo Sonoro de Castro Marim já está disponível – Projeto Particular Universal, do Programa Cultura - EEAGrants

Já está disponível o Arquivo Sonoro de Castro Marim, projeto de exploração sonora que resulta de um processo de colaboração entre o projeto Particular Universal, o Município de Castro Marim e diversas entidades e cidadãos do Concelho ao longo de mais de um ano, financiado pelos EEA Grants - Programa Cultura.

EEA GRANTS | Reuniões entre Portugal e Países Doadores promovem visitas a projetos apoiados

Portugal recebe na próxima semana a Reunião Anual do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021 e a 10.ª reunião do Comité de Cooperação do Programa Cultura - EEA Grants.

No decurso destas iniciativas serão promovidas visitas a projetos apoiados no âmbito do programa Cultura, em Portugal Continental e nos Açores, em que se incluem os projetos Temporadas, Terra Incógnita, Campilhas e Centro Cultural Costeiro. Será ainda realizada uma sessão de cinema no âmbito do projeto FILMar, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Concurso Fundo de Relações Bilaterais aberto até 18 de setembro

Decorre até ao dia 18 de setembro de 2020 a 5.ª fase do Concurso Fundo de Relações Bilaterais #1. Este concurso aprovou já 31 iniciativas bilaterais em diferentes áreas como o mar, ambiente, artes, tecnologias, entre outras, num valor superior a 400 mil euros.

Podem candidatar-se iniciativas que tenham como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e/ou a Noruega, sendo elegíveis como promotores entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil. 

Abertura das Travel Grants – Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos

Estão abertas as candidaturas para apoio a despesas de deslocação entre Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega, no âmbito do eixo das artes do Programa Cultura.

Encontra-se aberto o aviso de concurso para apoio a despesas de deslocação das entidades portuguesas e dos Países Doadores, para a constituição ou reforço de parcerias internacionais, e preparação de candidaturas de projetos, a submeter através do aviso de concurso 2 – Connecting Dots.

Sessão de esclarecimento em Carregal do Sal, no dia 12 de novembro

A Direção-Geral das Artes irá promover uma sessão de esclarecimento no dia 12 de novembro, em Carregal do Sal, em colaboração com a DRC do Centro, que terá lugar no Auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal, entre as 14h30 e as 17h00, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos».

Connecting Dots: sessão de esclarecimento na Madeira

A Direção-Geral das Artes irá promover uma sessão de esclarecimento no dia 8 de novembro, na Região Autónoma da Madeira, em colaboração com a DRC Madeira, que terá lugar no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, entre as 10h00 e as 12h30, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos».

DGARTES realiza sessões de esclarecimento nos Açores, nos dias 4 e 5 de novembro, no âmbito do concurso «Connecting Dots»

A Direção-Geral das Artes, em colaboração com a Direção Regional da Cultura dos Açores, irá promover duas sessões de esclarecimento na Região Autónoma dos Açores, nos dias 4 e 5 de novembro, nas cidades de Ponta Delgada e Terceira, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos». As sessões contam com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

DGARTES realiza sessão de esclarecimento em Vila Real

A Direção-Geral das Artes irá promover uma sessão de esclarecimento no dia 31 de outubro, em Vila Real, em colaboração com a DRC do Norte, que terá lugar no Auditório de Geociências da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre as 09h30 e as 12h00, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos».

DGARTES organiza Encontro Internacional «Connecting Dots – Matchmaking Seminar», no dia 14 de novembro, em Lisboa

A Direção-Geral das Artes organiza o Encontro Internacional de Pitching e Matchmaking, no dia 14 de novembro, no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, para promover o desenvolvimento de parcerias entre municípios, entidades artísticas portuguesas e entidades artísticas da Islândia, do Liechtenstein e da Noruega, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos».

Abrem brevemente as inscrições para o Seminário de pitching e matchmaking no âmbito do concurso Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos

No dia 14 de novembro, a Direção-Geral das Artes organiza, em Lisboa, um encontro destinado a promover o desenvolvimento e reforço de parcerias nacionais e internacionais no âmbito do eixo das artes do Programa Cultura.

Páginas