arquitetura

Public Without Rhetoric representará Portugal na 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia

Foi apresentada no passado dia 9 de abril, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, a exposição Public Without Rhetoric da dupla de curadores Nuno Brandão Costa e Sérgio Mah. Public Without Rhetoric é o projeto selecionado para representar Portugal na 16.ª Exposição Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia.

Última sessão do 1.º ciclo de Conversas "Arquitecta(s): Modo(s) de (R)existir"

"IV. Women | Architecture | Re:evolution" é o tema da última sessão (a sexta) do Ciclo de Conversas "Arquitectas: Modo(s) de (R)existir". A sessão decorre no dia 28 de março, às 19h00, na Sala Bernardo Sassetti do Teatro São Luiz, em Lisboa, e conta com a participação de Rosa T. Sheng, como convidada, e de Patrícia Santos Pedrosa, como moderadora. A entrada é livre. 

Open Call de Ideias

A plataforma Future Architecture convida criativos emergentes multidisciplinares que trabalham em projetos transformadores e ideias para o futuro da arquitetura, a candidatarem-se à participação no Programa Europeu de Arquitetura em 2018.

Exposição "Carrilho da Graça: Lisboa" inaugura a 9 de outubro em Buenos Aires

A convite da Bienal Internacional de Arquitectura de Buenos Aires 2017, no próximo dia 9 de outubro, inaugurará em Buenos Aires a exposição Carrilho da Graça: Lisboa. A mostra estará patente até ao dia 20. A inauguração da exposição contará com a presença dos arquitetos João Luís Carrilho da Graça e Marta Sequeira, curadora da exposição. No dia 11 de outubro, às 19h15, Carrilho da Graça dará uma conferência no auditório principal da Usina del Arte, sede da Bienal BA 2017. A mostra estará patente até 20 de outubro de 2017.

Revista Património da DGPC publica artigo de curadores de 'Where Alvaro Meets Aldo'

Recentemente lançado, o número 4 da 'Revista Património' da Direção-Geral do Património Cultural edita um artigo de Nuno Grande e Roberto Cremascoli, curadores de 'Where Alvaro Meets Aldo' - o projeto da Representação Oficial Portuguesa na 15.ª Exposição Internacional de Arquitetura - La Biennale di Venezia. 

A partir da obra de habitação social de Álvaro Siza, os autores abordam um património imaterial, profundamente ligado à própria ideia de Europa, e hoje progressivamente ameaçado - o exercício cidadão da "vizinhança" e a relação multicultural com o "outro".