artes digitais

Open Call " Post-digital Landscapes” - candidaturas até 29 novembro

Termina a 29 de novembro de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas à Open Call " Post-digital Landscapes”, concurso internacional de arte digital. O concurso é organizado pela empresa SMTH (www.smth.es), com curadoria da associação sem fins lucrativos MMMAD Madrid's Urban Digital Art Festival! (www.mmmad.art) e patrocínio da Nhood (www.nhood.com).

Open Call Festival Ars Electronica - candidaturas até 1 setembro

Termina a 1 de setembro de 2020 (às 12 horas) o prazo de candidaturas ao festival de arte de novos media Ars Electronica – Ars  Electronica Gallery .ART Global. Para a edição de 2020 do festival, e em resposta ao impacto recente da pandemia, Ars Electronica e .art Domains associaram-se para lançar a Ars Electronica .ART Gallery. Assim, pela primeira vez na história deste festival criado em 1979, será realizada uma exposição online a acompanhar o evento físico.

Festival Genius Loci Weimar - Candidaturas até 14 de junho de 2020

Decorre até 14 de junho de 2020 o prazo para apresentação de candidaturas ao Festival Genius Loci Weimar. O Genius Loci Weimar é um festival internacional anual de arte audiovisual site-specific de mapeamento de vídeo – “video mapping”, destinado à execução de projeções multimédia em fachadas e espaços da cidade.  O festival alia o espírito histórico da cidade alemã de Weimar, património da humanidade, à técnica contemporânea de mapeamento de vídeo, técnica de projeção que incorpora o objeto no design da imagem, conferindo aos objetos uma multiplicidade de níveis e narrativas audiovisuais.

Nações Unidas lançam Open Call para artistas digitais - candidaturas até 31 de julho

As Nações Unidas comemoram este ano o seu 75.º aniversário. Para assinalar a ocasião, o Departamento de Assuntos Políticos e de Construção da Paz (DPPA), numa parceria com a start-up Artivive, estão a convidar artistas digitais para criarem pósteres (com recurso à interface de realidade aumentada da Artivive) que transmitam a sua própria visão sobre o significado de paz, com base na história das ações da ONU. As candidaturas estão abertas até 31 de julho de 2020.

Lumen Prize – Arte e Tecnologia: candidaturas a partir de 15 de fevereiro

As candidaturas ao prémio internacional de arte digital Lumen Prize, organizado anualmente pela Lumen Art Projects, irão decorrer de 15 de fevereiro a 5 de maio de 2020. 

Os Lumen Prize e a Lumen Arts foram fundados em 2012, e contaram com a colaboração da Computer Arts Society e, a partir de 2016, da EVA London Conferences.

Páginas