apoio às artes

Apoio Sustentado: novo prazo para entrega de relatórios de atividades e contas

Atendendo aos atuais condicionalismos ao normal funcionamento das entidades beneficiárias de apoio sustentado (Quadrienal 2018-2021 | Bienal 2018-2019), causados pela conjuntura epidemiológica nacional do novo coronavírus COVID 19, a DGARTES informa que a obrigação prevista na cláusula 3.ª, n.º 1 alínea h) dos contratos, designadamente a entrega do relatório de atividades e contas relativo ao ano de 2019, poderá ser cumprida até dia 15 de maio (inclusive).

 

 

 


Data de publicação: 23-03-2020


 

DGARTES mantém pagamentos a entidades beneficiárias de apoio

Considerando  a evolução da situação epidemiológica nacional do novo coronavírus COVID 19 e conhecendo o impacto particular nas ações ou atividades artísticas que foram canceladas, adiadas ou que estão em risco de o serem a Direção Geral das Artes informa que:

1. A implantação dos projetos e atividades artísticas  incluídos nos contratos dos programas de apoio às artes pode ser suspensa enquanto esta situação epidemiológica se verificar;

CONNECTING DOTS: ALARGAMENTO DO PRAZO DE CANDIDATURAS

O prazo para apresentação de candidaturas ao concurso Connecting Dots – Aviso #2 foi alargado para o dia 4 de maio.

A par da extensão do prazo no concurso Connecting Dots – Aviso #2, foi também alargado o prazo para submissão de candidaturas aos Travel Grants, para dia 3 de abril, e reforçada a respetiva dotação financeira.

Em breve, serão disponibilizadas as minutas das declarações obrigatórias para formalização das candidaturas, o Guia de Apoio ao Preenchimento da Candidatura e uma revisão das Perguntas Frequentes.

DGARTES lança Programa Arte e Reinserção Social

Está em curso o Apoio em Parceria - Programa Arte e Reinserção Social, com um montante financeiro global de 200.000 €. Este Programa resulta do Acordo de Parceria entre a Direção-Geral das Artes e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e pretende, entre outros objetivos de interesse público cultural, estimular a participação de pessoas em reclusão no desenvolvimento de atividades em prol da comunidade e do território envolvente, bem como promover a sua reinserção social, através de atividades culturais e artísticas.

Programa Cultura: alargamento dos prazos de candidaturas para Connecting Dots: Aviso#2 e FBR Travel Grants

3 de abril de 2020 é o novo prazo para submissão de candidaturas ao Aviso#2 - Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos, tendo também sido alargada, para 5 de março, a data limite para pedidos de apoio a deslocações no âmbito deste Aviso.

Mais informações e documentação encontram-se disponíveis no site dos EEA Grants Portugal:

DGARTES lança resultados dos Programas de Apoio a Projetos nos domínios da Criação e da Programação e Desenvolvimento de Públicos

A Direção-Geral das Artes apoia 71 projetos nos domínios da criação e da programação e desenvolvimento de públicos, com uma verba total de 1.760M€. Estas linhas de apoio contemplam as artes performativas, as artes visuais e o cruzamento disciplinar: no total, são apoiados 6 projetos na área das artes plásticas, 2 na área do circo contemporâneo e artes de rua, 13 na área de cruzamento disciplinar, 13 da dança, 3 da fotografia, 14 da música, 1 dos novos media, e 19 do teatro.

Páginas