Mensagem de erro

Notice: Undefined index: #entity_type em _eva_extract_entity_from_build() (linha 190 de /var/www/html/sites/all/modules/eva/eva.module).

apoio às artes

DECLARAÇÃO ANUAL 2020

Já está disponível a Declaração Anual 2020 que define os Programas de Apoio a abrir, este ano, pela Direção-Geral das Artes. Esta declaração, homologada no dia 12 de maio pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, define ainda os prazos para abertura dos programas e linhas de financiamento.

Resultados da Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes

No passado dia 27 de março foi aberta a Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes, com um valor de um milhão de euros, destinada a apoiar projetos artísticos de criação nas áreas das artes performativas, artes visuais e de cruzamento disciplinar. Esta linha de apoio é financiada através do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura, tendo sido identificados dois níveis de prioridades.

Está aberta até 6 de abril a Linha de Emergência para Apoio às Artes

Estão abertas até dia 6 de abril de 2020 as candidaturas à nova Linha de Apoio de Emergência ao Setor das Artes, integrada no quadro de medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica Covid19. Para esclarecimentos, sugerimos a consulta da secção "Perguntas Frequentes" disponível em www.culturacovid19.gov.pt. Poderá ainda utilizar os contactos cultura.covid19@mc.gov.pt ou 213 848 400 (dias úteis: 10h-12h / 14h30-16h). 

Apoio Sustentado: novo prazo para entrega de relatórios de atividades e contas

Atendendo aos atuais condicionalismos ao normal funcionamento das entidades beneficiárias de apoio sustentado (Quadrienal 2018-2021 | Bienal 2018-2019), causados pela conjuntura epidemiológica nacional do novo coronavírus COVID 19, a DGARTES informa que a obrigação prevista na cláusula 3.ª, n.º 1 alínea h) dos contratos, designadamente a entrega do relatório de atividades e contas relativo ao ano de 2019, poderá ser cumprida até dia 15 de maio (inclusive).

 

 

 


Data de publicação: 23-03-2020


 

DGARTES mantém pagamentos a entidades beneficiárias de apoio

Considerando  a evolução da situação epidemiológica nacional do novo coronavírus COVID 19 e conhecendo o impacto particular nas ações ou atividades artísticas que foram canceladas, adiadas ou que estão em risco de o serem a Direção Geral das Artes informa que:

1. A implantação dos projetos e atividades artísticas  incluídos nos contratos dos programas de apoio às artes pode ser suspensa enquanto esta situação epidemiológica se verificar;

CONNECTING DOTS: ALARGAMENTO DO PRAZO DE CANDIDATURAS

O prazo para apresentação de candidaturas ao concurso Connecting Dots – Aviso #2 foi alargado para o dia 4 de maio.

A par da extensão do prazo no concurso Connecting Dots – Aviso #2, foi também alargado o prazo para submissão de candidaturas aos Travel Grants, para dia 3 de abril, e reforçada a respetiva dotação financeira.

Em breve, serão disponibilizadas as minutas das declarações obrigatórias para formalização das candidaturas, o Guia de Apoio ao Preenchimento da Candidatura e uma revisão das Perguntas Frequentes.

Páginas