Workshop "Embodied Oracle" de Sara Anjo e Teresa Silva - inscrições até 21 de setembro

dança
Formação | Dança

O Rumo do Fumo abriu inscrições para o Workshop "Embodied Oracle" com Sara Anjo e Teresa Silva, que se realiza nos dias 29 e 30 de setembro, das 15h às 19h30, no Espaço da Penha, Lisboa. Esta ação de formação destina-se a pessoas a partir dos 16 anos, interessadas em práticas de movimento, atenção, meditação e desenho. As inscrições estãoa bertas até 21 de setembro, às 15h.

"Em Embodied Oracle propomos criar um baralho de cartas e o respetivo jogo/ritual, a partir de práticas de atenção, de movimento e de composição coreográfica, alimentando-nos do imaginário dos oráculos e tarots. Neste workshop pretendemos potenciar o caráter revelador, lúdico, terapêutico e transformador deste tipo de experiências, transportando-o para o seio da prática da dança. Interessa-nos ainda ativar um processo de descoberta através do corpo e fomentar um estado de sensibilidade, curiosidade e de atenção a si, aos outros e ao mundo em redor". (Sara Anjo e Teresa Silva)

Sara Anjo (Funchal,1982) trabalha na área da dança sobretudo como bailarina e coreógrafa, explorando práticas meditativas e extáticas, sendo a caminhada uma das principais. Fez formação em dança pela Academia de Dança Contemporânea, Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras e Arte Contemporânea na Universidade Católica de Lisboa. Mestrado em coreografia pela DasGraduate School (2016) em Amesterdão. Enquanto criadora apresentou o seu trabalho em Portugal, Alemanha, Holanda, Eslovénia e Cabo Verde. Desenvolveu "Ninguém Sabia Contar Aquela História", um espetáculo sobre o feminino (BoxNova CCB 2011); "Paisagens Líquidas", uma dança que viaja por um lavadouro público (Teatro do Silêncio 2012); "Em Forma de Árvore", um solo de dança extática (Negócio-ZDB 2016); "Caminhada pela Fronteira" em colaboração com o Teatro do Silêncio (Teatro do Silêncio 2017) e "Sacro", uma caminhada magnética (Negócio-ZDB 2018).
http://saraanjoo.wix.com/saraanjo

Teresa Silva (Lisboa, 1988) trabalha como bailarina e coreógrafa independente desde 2008. Frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional, a Escola Superior de Dança e o PEPCC, ministrado pelo Forum Dança. Como intérprete, trabalhou com Marco d'Agostin, Loïc Touzé, David Marques, Liz Santoro & Pierre Godard, Rita Natálio, Luís Guerra, Tiago Guedes, Tânia Carvalho e Sofia Dias & Vítor Roriz, entre outros. Mais recentemente criou "O que fica do que passa" e "Nova Criação", em colaboração com Filipe Pereira. Desde 2012, tem-se dedicado também ao ensino e colaborado em projetos ligados à prática pedagógica no âmbito da dança contemporânea e das artes performativas.
http://silvateresa.weebly.com/

/
Inscrições:

Data limite para incrições: 21 de setembro, às 15h (hora de Lisboa), através de formulário 
Preço: 35€/pessoa (vagas limitadas)
Contacto: info@orumodofumo.com

Este workshop é uma organização d'O Rumo do Fumo com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa / Divisão de Ação Cultural / Direção Municipal de Cultura

/
Mais informações:
www.orumodofumo.com/pt/acontecimentos/workshop-embodied-or_28

 

 

 

 

 

Tags: 
Imagem apresentação: